TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  3.040 Palavras (13 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Polo Valparaíso/SP

PROCESSO ADMINISTRATIVO:AS FUNÇÕES

ADMINISTRATIVAS-TEORIA E PRARICA

Valparaíso/SP

2013

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Polo Valparaíso/SP

PROCESSO ADMINSTRATIVO:AS FUNCÕES

ADMINISTRATIVAS-TEORIA E PRATICA

Alunos: RA:

Diogo Matheus da Silva 7931679135

Emerson Geraldo Prando 7931691916

Karina Carvalho Bastione 7931701811

Valdemar de Souza Matos 7931701583

Wendell Rodrigo Mael 7931592915

Valparaíso, 02 Outubro de 2013

INTRODUÇÃO

Etapa1: Devemos compreender que importância desta atividade é para que possamos entender todo o conceito de planejamento, tendo a visão das principais funções de um Administrador, que terá um desempenho no Processo Administrativo durante todo nosso aprendizado.

Etapa2: A importância desta atividade é para que possamos compreender as dimensões de uma Organização e identificar o propósito com objetivo da função no Processo Administrativo.

Etapa3: A importância desta atividade é para que possamos associar dentro da Organização uma visão sistêmica que reconheça o Administrador dentro de suas funções na Direção do Processo Administrativo com ampla visão Organizacional.

Etapa4: Vimos que esta atividade nos facilita compreender dentro doprocesso administrativo o Controle que garantirá a realização de todo o planejamento, com base na revisão que será orientada com agente ativo no processo de busca pelo sucesso da organização tendo como foco o direcionamento referente aos esforços que todos iremos alcançar com o trabalho em equipe, verificando as competências e habilidades essenciais de cada componente do grupo com foco nas organizações atuais do mercado.

Desafio: Nosso grande desafio é ter a percepção de atuar como Administrador, dentro do Processo Gerenciais que visa ter como benefício da sociedade a proporcionar um projeto dentro do conhecimento adquirido em sala de aula visando ter como aplicação todo o conhecimento estrutural de uma organização tendo foco em: Planejamento, Organização, Coordenação e Controle, com ações gerenciais do negócio.

.

1. Função administrativa: O Planejamento

Etapa 1 passo 1

Passo1:Estudar o conteúdo sobre planejamento.

.Planejamento da ação empresarial

O planejamento empresarial no processo administrativo traça objetivos de uma empresa de modo que pretende alcançar suas metas. Esse planejamento é divido em três tipos: Planejamento Estratégico, planejamento Tático e planejamento operacional.

1.1- Planejamento estratégico

1.2- Planejamentos táticos

1.3- Planejamentos operacionais

1°-Planejamento estratégico

O planejamento estratégico apresenta as seguintes características fundamentais.

. É Projetado para um período de longo prazo.

. Está voltado para relações entre empresas e seu ambiente de tarefa.

. Envolve a empresa como um todo, no sentido de obter efeito sinergético de todas as capacidades, competências e potencialidades da empresa.

. Planejamento estratégico é o processo através do qual a empresa se mobiliza para atingir o sucesso e construir o seu futuro, por meio de comportamento proativo, considerando seu ambiente atual e futuro. É um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões de uma empresa por longos períodos e é mais abrangente e discutido e formulado nos níveis hierárquico mais elevado da empresa é um processo continuo de estabelecer o que a empresa deve fazer para alcançar seus objetivos no meio empresarial.

O planejamento estratégico exige sete etapas.

1° Determinação

2°Análise ambiental externa

3°Análise organizacional interna

4°Formulação de alternativas

5°Elaboração do planejamento

6° Implementação e execução

7° Avaliação dos resultados

2°- Planejamento tático

O planejamento tático é a função administrativa que determina metas de cada departamento dos objetivos a ser alcançados na empresa. O planejamento tático se refere ao nível intermediário da organização, devendo seguir suas regras, projetado para um médio prazo. É um processo permanente e contínuo, sempre voltado para o futuro, tendo por base o planejamento estratégico da organização e objetivo de contribuir para que tenha sucesso.

O planejamento tático apresenta as seguintes características

1°- O planejamento tático é um processo permanente e contínuo.

2°-O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com