TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 4

Implicações éticas

Enfocando que o administardor está no centro de tomada de decisão nas empresas e o exercício dessa profissão ocasiona impacto e problemas a serem resolvidos e que afeta de um modo geral toda a organização. Esses impactos podem ser amenizados com a capacitação e a constante renovação em seus conhecimentos. O administrador de hoje lidera e motiva sua equipe, ele gosta do que faz e faz bem feito, tem a visão serve de inspiração para os seus subordinados sempre visando o bem da sua equipe e da organização

A administração sempre propõe o melhor meio para que se possa atingir da melhor maneira um determinado fim. Assim, para que se possa administrar bem, também é preciso planejar. Segundo CHIAVENATO (2000), administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos.

Desse modo, observamos nesse conceito que o planejamento é a primeira etapa da administração. Podemos concluir, que para se administrar bem, ou seja, com eficiência e eficácia é preciso planejar. Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. São os planos que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcançá-los.

Abaixo, elencamos algumas das atitudes que o administrador do futuro deve ter, mencionadas pelo autor:

• Faz com que pessoas sigam na direção da companhia. Ele faz com que essa direção seja transparente, justa e clara;

• Transmite segurança, confiança. Ele inspira lealdade. É confidente, faz com que as pessoas se sintam à vontade para falar a verdade;

• Crie situações ganha-ganha. Quando ficar claro que você não conseguirá atender aquele pedido, ajude o cliente a encontrar uma solução alternativa.

• O atendimento ótimo ao cliente é um dos fatores que serão decisivos para o sucesso do administrador do século XXI.Este cliente pode ser tanto o interno com o externo.

Na estapa sobre direção foi desenvolvido o projeto de pesquisas relacionada a direção empresarial. Sendo algumas dessas fontes encontradas por indicadores do trabalho, essa pesquisa e baseada nas fontes indicadas e juntamente com as video aulas disponiveis, sendo como missão obter melhorias nas areas teoricas e podendo esclarecer duvidas que possam surgir ao decorrer do trabalho.

Os assuntos mais relacionados a direção são :

Acomunicação: é obrigatorio que o diretor saiba se comunicar, assim podendo passar orientações adequadas para cada situação. Pois se haver uma falha nesta comunicação, pode gerar esforços desnecessarios, por isso o diretor deve obter essa qualidade indispensavél e desenvolver suas habilidades.

A liderança: existem vários tipos de liderança, mas o que mais destaca é a liderança democrática, quando se ttrabalha com o ser humano não é uma tarefa facíl, pois são pessoas totalmentes diferentes, na cultura , nas crenças e nos valores, e etc ,nem sempre uma decissão tomada sera compreendida da mesma forma por todos, e neste momento que o lider tem que ser perceptivo, para saber a forma adequada de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com