TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias

Casos: Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 – PASSO 1

Principais Habilidades Necessárias para um Gestor de Sucesso.

Um gestor de sucesso deve primeiramente conhecer bem a si próprio, mostrar-se aberto para adquirir novos conhecimentos e desenvolver-se intelectual e emocionalmente. Saber li dar com as pessoas pode ser considerado o maior diferencial, sempre respeitando e buscando compreender as crenças e valores individuais, ser motivado e motivador, reconhecer e recompensar, agir de maneira apropriada a cada situação, encaminhar os esforços em direção a um propósito comum e buscar sempre resultados mais elevados em termos de eficiência e eficácia.

Segundo Chiavenato (2006), as habilidades necessárias para um administrador são basicamente três: Técnicas, Humanas e Conceituais:

Técnicas: Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização e tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas

Humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por meio delas saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

Conceituais: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber aonde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnostico e de visão futura e antecipatória.

Conceito de Empresa, Gestor e Empresário.

Empresa

As empresas são grandes organizações com diversas tecnologias e diferentes tamanhos, focadas em lucro, cada uma desenvolve e produz produtos que são vendidos e distribuídos no mercado.

As organizações se diferenciam uma das outras, cada uma com suas características, ou seja, possuem personalidade própria e assim se diversificam na distribuição, na produção, em marketing e em publico. As empresas atuam no mercado diante de uma necessidade humana, ou seja, para atender ou satisfazer algum serviço que precisamos.

As empresas podem praticar tanto a produção de bens (como empresas industriais) quanto prestação de serviços especializados (como hospitais, escolas, associações, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com