TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são Os Maiores Problemas Enfrentados Pelos Sistemas De TI Nas Empresas Contemporâneas? Cite, No mínimo, 03 (três) Exemplos.

Trabalho Universitário: Quais são Os Maiores Problemas Enfrentados Pelos Sistemas De TI Nas Empresas Contemporâneas? Cite, No mínimo, 03 (três) Exemplos.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  1.805 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são os maiores problemas enfrentados pelos Sistemas de TI nas empresas contemporâneas? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

Entre os problemas relacionados a Tecnologia da Informação podemos citar o fracasso do TI, falha da estrutura integral da administração de riscos, violação de segunda informação, complexidade dos sistemas de TI, o sistema de regulamentação de suporte a privacidade de dados e a gestão deficiente dos projetos.

2) Por que as companhias não tratam de forma adequada seus problemas de TI?

Porque na maioria das companhias os diretores nem percebe os riscos associados a TI como algo importante ou de grande risco a segurança da empresa, há um grande percentual dos altos diretores que deixam passar esses riscos relacionados a TI despercebido.

3) Qual a importância da TI na competição empresarial? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

A TI na Competição empresarial tem grande importância pelos seguintes beneficios: integração de negocios, privacidade de dados, conectividade em todos os lados da organoização,relatórios financeiros, otimização do fluxo das informações, eliminação da redundância de atividade, redução do tempo de resposta do mercado e geração de receitas e produtividade.

4) Podemos afirmar que grande parte dos dirigentes empresariais desconhece o papel da TI na gestão organizacional? Justifique a sua resposta.

Podemos afirmar sim, pelos dados mencionados no relatório exibido pela Unidade de Inteligência de Publicação The Economist, esclarece que grande parte dos empresarios desconhecem total ou parcialmente o papel da TI na Gestão Organizacional.

5) O que são soluções de ERP?

Enterprise Resource Planning significa Planejamento de Recursos Empresariais, eles são sistemas desenvolvidos para o controle de diversos departamentos e processosa de uma organização e possuem uma grande complexidade tanto no seu desenvolvimento como no manuseio do programa em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com