TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Casos: Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

Funcionários de Escolas

Cidadões, educadores, profissionais e gestores

1 FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Pratique página 20 e 21.

1) Em seu município, além das escolas públicas, existem escolas privadas? Tente classificá-las nas quatro categorias acima. Quantos alunos estavam matriculados nas escolas públicas no ano passado? Quantos nas escolas privadas? E no corrente ano? Faça comentários sobre suas descobertas no seu memorial.

R.) No município de Luciara existe somente escolas públicas.

2) Em seu município, você conhece pessoas que se submeteram ao exame de admissão? Entreviste-as, para sentir um pouco as dificuldades que elas enfrentaram e perceber como a educação brasileira mudou em quarenta anos. Registre suas respostas.

R) Não. Entretanto percebe-se que a educação não mudou muito nestes quarenta anos pois agora para ingressar nas universidades é necessário fazer o mesmo exame de admissão que era práticado antigamente, só mudou o nome para vestibular. Isso demosntra que a universalização da educação está mudando em passos lentos pois não existe vagas para todos que querem estudar nas universidades, por esse motivo é necessário o vestibular.

3) Em seu Município, já existiu Escola Normal ou curso de habilitação para o magistério? Ainda existe alternativa de formação de professores em nível médio? Entreviste uma professora formada em nível médio, que depois tenha feito curso superior, e pergunte a importância de cada fase de formação para sua atuação como docente. Anote suas percepções.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com