TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO MENSAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  1/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO MENSAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ALUNO: WALLACE LOURENÇO DE OLIVEIRA        CURSO: ENG. ELÉTRICA    7º PERÍODO

Neste relatório segue o cronograma e detalhes das atividades desenvolvidas.

Todas as atividades foram realizadas com uma ordem de manutenção previamente planejada e uma permissão de trabalho solicitada com os responsáveis por cada área e equipamentos, com medidas de proteções individuais e coletivas, todos os serviços foram executados em dupla de acordo com a NR-10 e seguindo procedimentos e normas para cada tipo de tarefa.

15/02/2017- Preditiva elétrica semestral termográfica: Manutenção realizada em painéis CDC, CCM e transformadores de alta e baixa tensão. Valores acima de 50°C foram registrados e analisador.

Foi utilizado como equipamento uma câmera termográfica FLUKE Ti200.

Realizamos inspeções em painéis de 13800v, 2400V e 480V, e chaves seccionadoras assim como em transformadores de 13800/2400V e transformadores 2400/480V. Encontramos um ponto com 68,8°C em uma tulipa na entrada de um disjuntor de 1250A, 2,4Kv. Este ponto foi registrado para que possa ser planejada uma manutenção corretiva.

20/02/2017- Preventiva elétrica trimestral em banco de baterias ventiladas: O banco contém 60 elementos de 2V-225Ah, responsável por manter o sistema proteção do CDC e CCM. Utilizamos um analisador de baterias ALBER e analisador de energia Fluke 43B nesta atividade.

Foram medidas com o analisador de baterias a tensão e resistência interna em cada elemento, assim como a tensão e corrente de flutuação do banco, assim como suas componentes de ripple. Verificamos também as temperaturas de cada elemento com um termômetro infravermelho, os níveis de eletrólito de cada bateria e realizamos a limpeza do banco e da sala de baterias. Não foi encontrado nenhuma anormalidade.

22/02/2017- Substituir contatora da BV-11-02: Foi substituída uma contatora do circuito de força (440v) do comando de uma bomba de vácuo, pois a que foi retira do circuito estava danificada e uma das fases não chegava até a soft start de partida da bomba de vácuo. Após a troca o problema foi sanado.

06/03/2017- Preventiva elétrica mensal em bateria ventilada: O banco de baterias de 2v-225Ah.Nesta manutenção verificamos a exaustão, iluminação e portas da sala, assim como os níveis de eletrólito de cada elemento assim como a limpeza das mesmas, verificamos se havia oxidação nos polos e se as válvulas de segurança estavam danificadas.

07/03/2017- Reparar NOBREAK 18KVA: Este nobreak alimenta alguns equipamentos específicos em um laboratório de espectrometria e ressonância. Há 16 baterias de 12V-30Ah, no banco deste nobreak que ao verificarmos a tensão de cada elemento com um analisador de baterias portátil, encontramos valores muitos baixos e segundo o cliente o equipamento não segurou em uma queda de energia. Após esta analise solicitamos a compra das baterias.

09/03/2017-Display do Nobreak com erro de carregador: O Nobreak apresentava um alarme de erro no carregador, após um reset o sinal de erro sumiu, porém ao verificarmos o banco de baterias do nobreak vimos que as baterias estavam estufadas e danificadas, e com isso partimos para verificar a placa retificadora do mesmo que não estava controlando o nível de tensão de recarga em 10% e sim com um nível muito mais alto de 20%, o que por certo danificou as baterias. Executamos a trocas das 96 baterias 12V-7Ah. O problema da placa não pode ser resolvido ainda por ser tratar de uma tecnologia do próprio fornecedor do equipamento, estamos aguardando a assistência técnica do mesmo. Estamos mantendo o equipamento sobre monitoramento para evitar que as baterias novas sejam danificadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com