TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE RUP

Artigos Científicos: RESENHA SOBRE RUP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/7/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

O RUP é um processo que facilita o desenvolvimento de sistemas, compara-se a construção de uma planta de uma casa onde é feito um planejamento e elaboração do projeto, sua utilidade é mapear de uma forma organizada todas as funçõese técnicas necessárias para desenvolver um sistema.

Uma das formas que o RUPutiliza para seu desenvolvimento é interagir, incrementar os sistemas, realizando planejamentos dos softwares e organizando-os em sequências de atividades, executando e analisando o sucesso da estrutura do sistema desejado.

Para que o RUP realize seu trabalho ele necessita da arquitetura onde se tem uma visão geral de todo processo dos sistemas e subsistemas que serão desenvolvidos que serão desenvolvidos.

Além das definições mencionadas acima, esta metodologia se divide em quatro fases que são:

• Concepção: define tudo o que será implementado no projeto, ou seja, é a fase onde o analista tem contato direto com o cliente para definir o que será elaborado no projeto

• Elaboração: elabora e detalha os requisitos e arquitetura do software, como se fizéssemos um sistema genérico, para que já se possa ter uma ideia mais clara do sistema, muitas dessas maneiras são usadas como se fossem técnicas de prototipagem.

• Construção: desenvolvimento do sistema, essa parte envolve codificar e desenvolver todas as ideias até então foram elaboradas pelas fases anteriores e testar todas elas.

• Transição: implementação do sistema; nessa fase ocorre a entrega de algumas ou todas as partes testadas e que já podem ser utilizadas pelo usuário.

Uma das características do RUP é trabalhar com Best Practices que são seis práticas básicas que irão ser executadas durante o processo, onde deve haver interatividade com suas funções para que haja uma estrutura coesa.

Devido isso, ele tem uma série de benefícios, como trabalhar de maneira contínua seus processos como, por exemplo, fazer com que erros existentes dentro do sistema não interfiram na execução do mesmo, facilitar na procura de erros ou riscos existentes, e ainda proporcionar diversas maneiras de mudanças dentro da estrutura do sistema .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com