TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REUSO DA AGUA

Por:   •  17/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS

INTRODUÇÃO AO ASSUNTO TRATADO

A crise de água, apesar de não ser um assunto atual, é uma situação hoje decorrente no mundo inteiro, o assunto desperta inúmeras discussões sobre a seca, o excesso de consumo, investimentos e alternativas de reutilização.

Apesar de o Brasil ser dono do maior potencial hídrico do planeta, a população já sofre com a pressão na rede reduzida, ou seja, inúmeros estados e municípios condicionados ao racionamento de água por horas ou dias, e estudos estimam que, caso a escassez das chuvas se mantiver e o consumo da água não for reduzido este racionamento pode se prolongar.

Como diz a citação de Mahatma Gandhi, “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados (...). Transforme o mundo, a partir de você: Seja a mudança que você deseja para o mundo", podemos ver inúmeras mobilizações de conscientização de como reutilizar ou fazer o reuso da água, desde projetos governamentais até projetos simples domiciliar, como reutilizar água da chuva, água da máquina de lavar, água do banho, entre outros.

Escolhemos para este projeto o reuso da água através da máquina de lavar, que pode ser feito de maneira simples e imediata gerando uma economia significativa de água, e conseqüentemente, qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.

OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo do nosso projeto é realizar o reaproveitamento da água através de equipamentos de baixo custo, de fácil instalação, de fácil manuseio, que possa ser feito por qualquer adolescente ou adulto e ser utilizado de imediato.

ETAPAS DE DESENVOLVIMENTO

Como o objetivo do nosso projeto é que ele seja um projeto simples onde qualquer indivíduo com os materiais em mãos possa efetuá-lo, teremos as seguintes etapas:

* Realização teórica do projeto;

* Cronograma das atividades;

* Orçamento e compra do material;

* Instalação;

* Utilização do reuso e economia de água;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com