TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISÃO DE LITERÁRIA SOBRE MONOGRAFIAS NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE RELACIONADO A TRATAMENTO DE EFLUENTES

Por:   •  29/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

REVISÃO DE LITERÁRIA SOBRE MONOGRAFIAS NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE RELACIONADO A TRATAMENTO DE EFLUENTES

O presente trabalho se deu por revisões bibliográficas para o curso de engenharia química, direcionado na área de meio ambiente, no qual possui o intuito de descrever alguns tipos de efluentes industriais e como são realizados seus respectivos tratamentos. Sendo assim para cada efluente existe um melhor método de tratamento no qual deve ser levado em conta a carga poluidora e a presença de contaminantes.

Para descobrir qual o melhor método de tratamento

As melhores técnicas de tratamento para cada tipo de efluente estão relacionadas com a carga poluidora e a presença de contaminantes.

Desta forma verificou que para os efluentes da indústria têxtil , da indústria de laticínio e para os efluentes que contem compostos fenólicos os melhores métodos são: adsorção, coagulação e oxidação respectivamente. Já para a para a indústria siderúrgica foi apresentado os seus dois tipos de efluentes que é feito o tratamento para a reutilização. Dessa forma o tema escolhido em virtude de interesse para o desenvolvimento de futuros projetos científico e trabalhos ,

Atualmente há uma maior exigência quanto à legislação ambiental já que os efluentes industriais são altamente nocivos causando problemas ambientais graves. Desta forma é viável que uma empresa procure o melhor método de tratamento para o seu efluente, uma vez que deve ser observado a carga poluidora e os contaminantes para a escolha da melhor técnica de alta eficácia e baixo custo. Levando em consideração os aspectos apresentados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com