TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO AMBIENTAL E TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Por:   •  12/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE – MÓDULO IV

ISABEL CAVALCANTI MACIEL - 246972014

GESTÃO AMBIENTAL E TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição do Ar

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ISABEL CAVALCANTI MACIEL

GESTÃO AMBIENTAL E TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição do Ar

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Qualidade  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos.

Prof. Vania Haddad Diego.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1.  Uma das principais, mais fáceis e mais econômicas forma de preservação da floresta amazônica é a redução do desmatamento da maior floresta tropical do mundo. Pode ser através de uma nova forma de ocupação da floresta e da criação de barreiras que impeçam o avanço da ocupação. Isso é uma preocupação mundial e conter o desmatamento é a maneira mais eficiente de enfrentar a situação.

Para salvar a nossa floresta amazônica é necessária também uma mudança nas leis ambientais que são totalmente brandas, é preciso ser mais rigorosa com punições, cobranças que realmente atinjam os causadores e até mesmo os que incentivam a destruição da floresta. Ter o incentivo à educação sobre a Floresta Amazônica desde pequenos como uma rotina diária para que as pessoas tenham mais consciência sobre a importância para nossas vidas, pois alguns ainda têm o pensamento de ser uma simples mata sem valor.

  1.  É importate promover o reflorestamento de áreas degradadas, pois a recuperação de uma área degradada está ligada a restauração ecológica, visando a obtenção de um meio ambiente mais estável, restabelecendo um ecossistema danificado ou destruído.

Evitar o uso de agrotóxicos, preferindo o controle biológico, pois os agrotóxicos são usados através de sprays nas plantações atingindo o ar, o solo e até mesmo a água quando a plantação fica muito próxima a rios ou lagos.

Incentivar e promover o uso de tecnologias menos poluentes, usando equipamentos que reduzem os níveis de gases emitidos no ar, como por exemplo: catalisadores automotivos, filtros despoluidores nas chaminés das indústrias, entre outros.

Conclusão

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, possui grandes riquezas e um valor imensurável. Atualmente existe uma enorme necessidade de presevação da nossa floresta, o desmatamento é cada vez maior e é preciso correr enquanto há tempo. A preservação de árvores e animais é uma necessidade mundial, precisamos de áreas verdes para nossa respiração e animais certos em lugares certos, pois um depende do outro para a sobrevivència cada um com seu papel fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com