TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleçao

Trabalho Escolar: Recrutamento E Seleçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  2.011 Palavras (9 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE UNIDERP-ANHANGUERA

CURSO: TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: Técnicas de Recrutamento e Seleção

PROFESSSOR TUTOR PRESENCIAL: Alessandro Borsatti

Crislaine Bezerra Caldeira RA 412468

Jhennyffer Taynara dos Santos Oliveira RA 408590

Taynara Wellen da Silva RA 441871

Eldorado, Junho de 2014

UNIVERSIDADE UNIDERP-ANHANGUERA

CURSO: TECNOLOGIA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: Técnicas de Recrutamento e Seleção

Crislaine Bezerra Caldeira RA 412468

Jhennyffer Taynara dos Santos Oliveira RA 408590

Taynara Wellen da Silva RA 441871

Trabalho apresentado como critério de avaliação do terceiro semestre, no componente curricular da disciplina de técnicas de Recrutamento e Seleção, do curso Superior de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos, Centro de Educação a Distância da Anhanguera/UNIDERP, pólo de Eldorado – MS, sob a orientação do Professor Tutor Presencial Alessandro Borsatti.

Eldorado, Junho de 2014

SUMÁRIO

Introdução ----------------------------------------------------------------- 04

Justificativa da Contratação --------------------------------------------- 05

Descrição do Cargo ------------------------------------------------------- 07

Anúncio da vaga ---------------------------------------------------------- 08

Fontes de recrutamento a serem utilizadas ---------------------------- 09

Elenco de competências do cargo -------------------------------------- 10

Dinâmica de grupo ------------------------------------------------------- 12

Considerações Finais ----------------------------------------------------- 13

Bibliografia ---------------------------------------------------------------- 14

INTRODUÇÃO

O momento que estamos vivendo não permite que as organizações sejam envergonhadas no que diz respeito a administração dos negócios. É preciso ser proativo, ousado, atrevido quando o assunto é a excelência das empresas.

Para tanto é preciso estar cercado dos profissionais mais capacitados e que estejam em sintonia com os valores que a empresa apresenta. Consciente que a gestão de pessoas é item fundamental para o sucesso da organização, o presente trabalho tem por finalidade demonstrar como fazer o recrutamento de um profissional de Recursos Humanos que atenda às necessidades da empresa Brasil Confecções. Será esse profissional que atuará na área de Recursos Humanos, tratando da captação e seleção dos novos colaboradores, desenvolverá estratégias de atuação para os outros funcionários, lidará com o cumprimento dos direitos trabalhistas, cuidará dos encargos e contribuições e fará ainda as contratações e demissões, entre outras coisas.

JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

Recrutamento e Seleção

No mundo coorporativo são as pessoas que dão, sem dúvida, o diferencial dentro de uma empresa. São as pessoas que podem conduzir uma empresa ao sucesso ou insucesso através de suas competências pessoais, inteligência, motivação, criatividade e atitudes.

As empresas que valorizam a gestão de pessoas investem em assegurar que possuem colaboradores adequados em seus cargos através de um processo de recrutamento e seleção. O recrutamento e a seleção de pessoas em uma organização são de suma importância no desempenho das equipes e desenvolvimento do trabalho nas organizações.

Recrutamento é a fase de busca de candidatos. Cabe ao RH o desafio de captar os talentos que a empresa necessita explorando todas as fontes de recrutamento disponíveis e até mesmo procurando talentos dentro da própria empresa. Recrutamento de seleção de pessoal é um instrumento de extrema importância para uma organização. Quando bem administrado este processo traz benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato.

Seleção é um processo que visa identificar os bons candidatos entre os recrutados. Uma maneira essencial para que a empresa tenha sucesso é a escolha de colaboradores competentes e estáveis que possam permanecer por longo tempo na empresa, contribuindo assim para o crescimento e o sucesso do mesmo.

Mercado de Trabalho e Mercado de Trabalho de Recursos Humanos

O mercado de trabalho é constituído da demanda, procura de mão de obra pelas empresas e oferta de trabalho pelos indivíduos, ou seja, o mercado de trabalho é essencial para a empresa analisar se os recursos humanos de determinada região são compatíveis com a empresa. Portanto, são as oportunidades de emprego e as vagas existentes.

Estar sempre atualizado, bem informado, ser criativo, dinâmico e levar para a vida real a teoria da faculdade conduz qualquer um a uma boa colocação no mercado de trabalho.

Ficar atento ao mercado de trabalho é fundamental para quem está pretendendo investir em uma profissão, em uma carreira, e deseja ter sucesso na mesma. Em contrapartida é essencial para a empresa analisar os recursos humanos em determinada região e se são compatíveis com a empresa.

O mercado de recursos humanos engloba um conjunto de princípios estratégicos e técnicos que contribui para atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver o patrimônio humano de qualquer organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com