TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção

Trabalho Escolar: Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

Nosso trabalho visa à aplicação de conceitos aprendidos nas Teleaulas, plt, e pesquisas, com a finalidade de desenvolvemos um trabalho detalhado sobre Técnicas de Recrutamento e Seleção, o objetivo do trabalho e nos familiarizarmos com a vaga de analista de recursos humanos, aonde vimos as técnicas as estratégias, o planejamento a avaliação e também, sobre o recrutamento e seleção, salários,cargos e outros assuntos dentro da área escolhida para o trabalho. Para a realização desse trabalho integrantes do grupo se dedicaram para a realização do estudo. Através do conhecimento de cada um e através dos materiais utilizados para o estudo, Gostaríamos de ressaltar que esse trabalho beneficia muitos nós alunos de recursos humanos que tivemos a oportunidade de entender o real funcionamento de técnicas e recrutamento e seleção.

Pode-se dizer que após a realização deste trabalho, o grupo pôde acrescentar muito a nossa formação acadêmica, já que, pudemos ver como realmente é contratação de um Analista de Recursos Humanos para uma empresa.

Nós esperamos que, assim como foi para o grupo, esse trabalho seja enriquecedor para todos os seus leitores e principalmente, para as pessoas relacionadas a essa área.

Desenvolvimento

Justificativa: Justificar a importância da contratação do profissional para a implantação do setor Recrutamento e seleção:

O mercado de trabalho é a ligação entre oferta de trabalho e procura dos trabalhadores, o recrutador em quem faz essa ligação, pois ele que analisa si o trabalhador tem as características para exercer a vaga, a fundamentação teórica segundo Chiavenato (2004) recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

Para serem bem sucedidas as empresas necessitam de pessoas certas na qualidade certa, e na hora certa, atrair pessoas certas, pelo custo certo e um resultado de um sistema de recrutamento eficaz, selecionar colaboradores não é uma tarefa fácil, o profissional deve cerca-se de cuidados, pois aparece na sua frente pessoas desempregadas, desesperadas com aspectos de sua sobrevivência, hoje um profissional que atua no recrutamento e obrigado a interagir com o solicitante da vaga para entender a complexidade da mesma, sem perde o foco que é a necessidade de encontrar o perfil certo ou do contrario esse profissional não terá condições de exercer corretamente a vaga.

Os gestores de Recursos humanos hoje mas do que nunca são responsáveis pela integração tanto da mão de obra como das organizações no atual mercado de trabalho, pois sabemos que o mercado vive em mudança e a importância do gestor é que ele deve estar sempre antenado a essas mudanças, ou seja o papel do recrutador vai muito além da contratação de um novo funcionário. É através dele que se consegue conquistar um profissional que agregue um diferencial significativo para o negocio.

Descrição do Cargo

Fontes de recrutamento a serem utilizadas

Para ocorrer um bom processo de recrutamento e seleção, é necessário divulgar a vaga de diversas formas possíveis, a fim de conseguir atrair o maior número de pessoas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com