TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica de Psicologia na Segurança Com. e Treinamento

Por:   •  30/4/2020  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

CIRQUE DU SOLEIL

Referência:

DELONG, Thomas. Cirque du Soleil. Harvard Bussines School, abril de 2006. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Trabalhos/Suplementos/1699/81823/42921.pdf

Em 1980, um grupo se reuniu com trajes coloridos e chamativos, fazendo malabarismo e com pernas de pau, dançando e brincando, cuspindo fogo e tocando músicas. Esse grupo não era um grupo qualquer, eles eram um grupo de teatro de rua chamado Les Échassiers, de Baie-Saint-Paul, fundado por Gilles Ste-Croix. As pessoas ficavam maravilhadas com os grandes espetáculos que eles apresentavam nas ruas. Guy Laliberté, que acabou fazendo parte deste grupo, posteriormente tornou-se o fundador do Cirque du Soleil.

No decorrer do tempo, foram se aprimorando cada vez mais nesta área, tornaram-se tão capazes, que decidiram entre si organizar um grande evento chamado La Fête Foraine de Baie-Saint-Paul, onde esteve reunido naquele local artistas de ruas de todo o mundo. Trocaram muitas informações e ideias e alegram as ruas por alguns dias até o final do evento. Depois dali, não se contentavam mais com os espetáculos de rua e nasceu um novo e grande sonho de criarem uma companhia de circo no Québec que chagassem até o mundo inteiro para que todos pudessem conhecer, ver e usufruir da alegria destes jovens e ainda, prestigiar um grande espetáculo.

Em 1984, haveria um enorme evento na cidade de Québec em comemoração pelos 450 anos da descoberta do Canadá, e programaram um evento para novamente alegrar a população, um evento que chegasse há todas as províncias daquele lugar. Então Guy Laliberté sugeriu à apresentação de um espetáculo chamado Cique du Soleil, e foi assim que surgiu o nome Cirque du Soleil. Desde então, nunca mais parou de fazer suas grandiosas e espetaculares apresentações, direcionadas ao público de todas as idades, etnias e classes sociais.

Em 87 houve uma inovadora e grande apresentação em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma apresentação que recebeu o nome de “Nós Reinventamos o Circo”. Foi um sucesso de bilheteria. O circo cresceu, tornou-se uma empresa, e como toda empresa, surgiram os problemas. A preocupação com a garantia de pagamento com seus então 4.000 funcionários.

Visto isso, surgiu a possibilidade da venda de 980% das ações do circo, mas os políticos se opuseram na venda, com receio de que essa preciosidade caísse nas mãos dos estrangeiros. Em certo momento Guy Laliberté, o fundador do Cirque du Soleil, buscou várias possibilidades para amenizar a situação do circo, inclusive um parceiro estratégico, mas optou por continuar sozinho, na frente dessa grande empresa chamada Cirque du Soleil.

Concluo que o Cirque du Soleil continua em suas perfeitas atividades, apresentando espetáculos em diversos países simultaneamente. Levam alegrias para pessoas de todas as idades, enriquecendo o público com suas diversidades culturais, mostrando a cooperação de seus integrantes. Os mesmos sempre interagindo com o público e entre si, para um perfeito funcionamento e crescimento de uma empresa que a cada dia mais aumenta o seu poder econômico, ajudando seus funcionários a garantirem o sustento de sua família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com