TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Artigo Anelise Soutto Lima

Por:   •  25/2/2016  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Resenha Crítica do Artigo

Anelise Soutto Lima

Trabalho da disciplina

Gerenciamento de Projetos Complexos

Tutor: Prof. Diego Lopes Duarte

Rio de Janeiro

2016


As Ameaças à Copa

Em 2014 o Brasil sediou o maior evento mundial, paixão de toda população, a tão esperada Copa do Mundo.

Com ela, obviamente, com a situação socioeconômica e política do país sede, tiveram suas ameaças e preocupações, porém trouxeram também melhorias para o povo brasileiro.

Além de todas as exigências estipuladas pela FIFA relacionadas ao âmbito futebolístico, tivemos as ameaças externas com várias repressões. Para as cidades sede o impacto foi bem maior, tanto positiva como negativamente.

As ameaças terroristas foi uma das principais preocupações do governo brasileiro, que por conta desse enorme risco tiveram que se planejar e montar estratégias para controlar esse tipo de ação. Além disso, tiveram muitos projetos mal planejados que se tornaram grandes elefantes brancos, onde o alto custo de investimento não compensou pela baixa demanda de eventos que teriam no lugar, como construção de grandes estádios em estados que não sediam muitas partidas de futebol e muito menos para um público tão grande, como foi em Brasília e Natal. E como foi de se esperar, ano de eleição tem muitos protestos, o que tiveram que reforçar o sistema de segurança mediante as diversas ameaças de manifestação.

Porém, como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, nós tivemos nossos legados, com esse grande evento mundial, onde todos os olhos e povos estão virados e direcionados para nós foi gerado economia em todos os setores do mercado brasileiro, além da melhoria na infraestrutura da cidade como transporte público, segurança e turismo, por exemplo, dando oportunidade de emprego a população brasileira.

Portanto, analisando esse projeto complexo, podemos concluir que se tivermos planejamento e estratégias para os riscos e incertezas, conseguimos finalizar com um grande e importante legado, o que precisamos é saber manter e cultivar essas ferramentas e atitudes para que o impacto seja positivo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CASTRO, Gabriel. Disponível em:

VAZ, Thassia. O que torna um projeto complexo? http://www.projectbuilder.com.br/blog-pb/entry/projetos/o-que-torna-um-projeto-complexo.

Gerenciamento de projetos, PMBOK 5ª Edição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (145.5 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com