TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme A Negociação

Artigos Científicos: Resenha Do Filme A Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação

Filme :A negociação(1998-policial- 140min, com Samuel L. Jackson e Kevin Spacey).

Nesse filme mostra um ator de nome Danny Roman, que é um negociador da polícia e foi acusado de assassinato do seu parceiro de trabalho Neid, esse parceiro estava em uma investigação e teve informações de uma corrupção dentro do distrito federal, Pouco antes da morte a vítima tinha lhe contado que os quase dois milhões de dólares do fundo de pensão que tinham sido desviados, era armação de gente do seu próprio departamento.

Além do motivo de se arranjar um suspeito para a morte do policial Neid, seus acusadores queriam tirá-lo da posição privilegiada na qual se encontrava, como um negociador de grande qualidade. Ninguém acreditava na sua inocência, até o chefe de Danny pediu seu distintivo e sua arma até o fim das investigações, mas Danny resolveu provar sozinho a sua inocência. Diante da situação que se encontrava, tomou uma atitude drástica, iniciou um sequestro de cinco pessoas e entre os sequestrados estava o principal suspeito da morte de seu companheiro. A partir daí, Danny precisava de um negociador, porém, não poderia ser de sua equipe, pois não saberia se estariam envolvidos no rombo. Foi então que chamou o negociador Chris Sabian, que era de outra região da cidade. Chris é o negociador que Roman exige, para que possa negociar com a polícia, e dentro do prédio, vai extraindo informações muito importantes para o caso do qual está sendo indiciado. Apesar de Roman conhecer todas as técnicas de invasão em casos de sequestro, seu tempo é curto, pois precisa descobrir a verdade rapidamente para provar sua inocência, já que do lado de fora os envolvidos no esquema estão prontos para invadir o local.

Através do mandato dos corruptos para invadir o prédio, os policiais atiraram matando um dos reféns, sendo ele um dos envolvidos e que teria as provas que Danny precisava, porém, elas estariam na casa dele. A partir daí Chris notou algo errado na equipe, e passou a acreditar em Danny, e decidiu ajuda-lo a sair do prédio e ir para a casa do bandido morto, para pegar provas e provar sua inocência. Chegaram lá três policiais que estavam envolvidos na corrupção querendo matar Danny, e Chris ajudou Danny com um truque muito importante colocando um pedaço de espelho no chão para que Danny pudesse ver quem estava vindo em sua direção. Mas Chris fez um blefe de ouro fazendo com que tudo se resolvesse bem. No encontro com o verdadeiro corrupto, Cris usa sua técnica, experiência e inteligência atira em Danny Romam na frente de Froid o chefe corrupto de Danny e lhe Fazendo com que o bandido acreditasse que ele tinha passado para o lado deles, e lhe propõe uma porcentagem do dinheiro desviado e Froid aceita, porém não sabendo que era uma armação e que Cris estava blefando e gravando toda a conversa, assim descobrindo quem era o verdadeiro bandido. Cris e Danny saem do local e seus parceiros que não acreditavam nele, após ouvirem a verdade, o ajudam e Danny é considerado um herói juntamente com seu novo amigo Cris.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com