TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha piratas do vale do silício

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  3.110 Visualizações

Página 1 de 5

1.0 INDRUDUÇÃO:

1.1 SINOPSE:

​O filme conta a história de como surgiu as empresas da Apple e da Microsoft, fruto da criação de dois revolucionários da ciência da computação, da década de 70, Steve Jobs e Bill Gates. Nessa aventura, esses jovens, brilhantes disputam constantemente pela conquista de um ideal inovador para o mundo da tecnologia e, entre as espertezas e as genialidades tramam golpes para despontar no mundo dos negócios .

1.2 HISTÓRIA

​A história conta sobre quatro jovens, dois em especial, que fizeram história com a criação de aparelhos tecnológicos inovadores para aquela época, esta, criação de Steve Jobs, e um sistema de linguagem para implantar no software dos computadores até então criados, por Bill Gates. Apesar de ambos terem prestígio mundial, Steve foi mais enfatizado que Bill Gates,no filme, pelo fato de, talvez, Jobs ter ascendido e fundado a empresa Apple, tendo acesso a inovação de seu produto pela ajuda de operadores e, Bill não ter nem mesmo um sistema operacional próprio até então.

​Os fundadores da Apple, a priori, eram meros universitários da Califórnia, porém, já começaram com sua primeira invenção na faculdade. Foi fato que Jobs e Stephen Wozniak se conheceram na faculdade, conjuntamente com um colega, que descobriu como realizar ligações gratuitas a longas distancias através de uma “Caixa Azul” identificada pelo novo amigo que comparou que o som de um apito era igual aos aparelhos da empresa AT&T.

Já Bill Gates como bem se sabe, sempre muito inteligente, estudara em Harvard, saiu para fazer história com um protótipo de sistema de linguagem.Bill aproveitou o fato do lançamento do primeiro computador da empresa Albuquerque, o “Altair 8800” não ter linguagem que possibilitasse a comunicação e interpretação das funções do computador, e, conjuntamente com Paul Allen, através dessa parceria, criaram um sistema operacional BASIC, e fundaram , em 1975, a empresa Microsoft.

Voltando para Steve Jobs, seu primeiro lançamento foi o “Apple I”, em 1976, primeiro de muitos que viriam, e ,com bons negócios , no ano seguinte fabricaram o “Apple Computer, em 1977. O Segundo computador foi batizado de Apple II e no mesmo ano houve uma feira de informática, na qual Steve e Bill se encontrariam mas sem nenhuma delonga em suas conversas; No decorrer das inovações, Steve cria a NEXT, no período em que teve que se afastar da própria empresa, esta para desenvolvimento de softwares

A partir desse encontro, iniciou-se a batalha para ver quem era o melhor nessa corrida tecnológica, com tramas de golpes por parte dos dois. Um fato interessante é que a IBM e a XEROX não deram importância ao computador individual, o que nos nossos dias é crucial e totalmente necessário; Após a sucesso da Apple com a fabricação e venda dessas máquinas individuais, os interesses dessas duas empresas começaram a crescer, e, com eles, houve a valorização do material.

EM 1980 iniciaram – se os investimentos em computadores individuais por parte da IBM, tendo o objetivo de construir um computador pessoal capaz de superar o produto do próprio idealizador, o “Apple II”. Foi ai que um dos muitos golpes foram feitos, pois Bill prometera tal objetivo à empresa, com o objetivo óbvio de ascender financeiramente e no mercado mundial, o que aconteceu;

Para demonstrar a esperteza do revolucionário, Jobs vendo que alguns especialistas e engenheiros criaram uma interface gráfica e um protótipo de mouse e fizeram pouco caso de tais invenções, acabou por passar toda a idéia para o Steve, que não mediu esforços para tomá-la para si. Com isso, a Apple desenvolveu um novo produto, em 1985, que foi o Macintosh e outro de Lisa, mesmo nome de sua filha.

Com a compra de um sistema operacional alheio por cinqüenta mil dólares, preço irrisório, Bill, mais tarde montou um contrato com a EBN criando o primeiro PC que funcionou com o S.O de Gates, o MS-Dos na promessa de que fariam um computador pessoal superar o da EBN. Esta “data foi um marco na história, pois ‘foi um instante na criação de uma das maiores fortunas no mundo”;

Mas Bill, ainda desconsolado com o crescimento rápido da Apple, resolveu investir em interface gráfica e convenceu a Apple de que iria fornecer programas para sua mais nova invenção, a Macintosh; Gates, com isso conseguiu todas as informações da Apple e fez um golpe, lançando, em 1985 o Windows, um plágio do Macintosh.

1.3 AMBIENTAÇÃO

​O filme se inicia no inicio da década de 70, pouco antes de Steve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com