TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Qual Melhor S.O

Exames: Resenha Qual Melhor S.O. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha sobre Qual melhor SO: Windows, Mac ou Linux

O Windows é um dos sistemas operacionais mais antigos no mercado é também o mais popular, é mais fácil encontrar aplicativos, drivers nos dispositivos que você vai usar nele, e mais fácil de achar pessoas que saibam usar por ser o mais usado no mundo, mas por ser o mais utilizado ele é mais atacado por vírus, ele acaba sendo muito mais assediado por este tipo de problema de vírus e malware, porque tem uma quantidade maior de usuários.

Lançado em 2009 e prestes a ser substituído, o Windows 7 é a última versão do sistema operacional da Microsoft. O Windows 7 já é uma versão que veio corrigindo uma série de coisas de versões anteriores. É uma versão nova que veio com uma dinâmica muito melhor e é mais seguro, vendeu muito, mas saiu a nova versão, o Windows 8 que possui interface compatível com a do Windows 7 mobile e tem a possibilidade de você interagir com o computador por meio de gestos, usando a tecnologia que foi criada para o Kinect, acessório do Xbox.

O MAC OS, sistema operacional que vem nas máquinas da APLLE, se torna cada vez mais conhecido seu design sempre foi um diferencial e um ponto positivo. A inovação também chama atenção, então a usabilidade acaba sendo um atrativo para as pessoas, esse aumento de vendas de computadores da Apple atrai cada vez mais fabricantes de aplicativos, só que existe um controle rigoroso para que um programa seja disponibilizado para o Mac OS, antes ele deve ser testado e pré-aprovado pela Apple, para garantir a qualidade dos aplicativos.

O MAC OS era conhecido por ser pouco atacado por vírus mas os hackers já descobriram falhas para serem exploradas e criaram pragas virtuais. O número desses malwares ainda é pequeno, mas os usuários de Mac também devem se preocupar e utilizar um antivírus nas suas máquinas. O sistemas operacionais dos MACs recebem nomes de felinos Atualmente, o sistema está na versão Lion.

O Lion tem uma interface muito próxima à dos iPads e iPhones, os programas podem ser exibidos como ícones no nosso computador e o touchpad dos notebooks passa a ser ainda mais versátil, com diferentes gestos e toques para várias funções. Outra coisa interessante é o trabalho em rede. Com o Lion, se você estiver numa rede com outros Macs, e quiser transferir documentos entre eles, bastará clicar e arrastar para o outro computador.

O Linux, um sistema de código aberto, qualquer pessoa pode utilizar, estudar, modificar e distribuir o sistema operacional, de acordo com os termos da licença. Por isso, existem diversas versões de Linux, chamadas de distribuições. Talvez o Ubuntu seja a mais famosa dessas versões e também a de interface mais amigável. O Linux tem a vantagem no custo, por não ter que pagar para usar. Mas, os outros fabricantes defendem que este não é o custo que tem que ser medido, porque você acaba tendo mais custos na administração do sistema. É necessário ter um treinamento do usuário, porque não é tão intuitivo quanto o Windows, que é usado por mais pessoas.

Essa é uma das maiores desvantagens dos sistemas em Linux; não há suporte. E, se você não for um usuário um pouco mais avançado e se virar sozinho, normalmente vai ter que recorrer aos fóruns para pesquisar uma solução para qualquer problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com