TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultados Da Pesquisa Sobre: Cabine De Pintura Com Parede D’água

Por:   •  31/8/2023  •  Artigo  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 4

RESULTADOS DA PESQUISA SOBRE: CABINE DE PINTURA COM PAREDE D’ÁGUA.

Eider Girotto[1]*

Resumo

Tendo como necessidade aperfeiçoar uma cabine de pintura em uma fábrica local, tivemos como ideia o desenvolvimento de um filtro denominado de cortina d’água, porém nossas informações eram muito vagas, sem informações confiáveis para o desenvolvimento desta referida cabine. A partir disto este artigo traz como objetivo informar qual é a atual disponibilidade de informações concretas e confiáveis para o desenvolvimento de uma cabine de pintura com cortina d’água, utilizando assim o mecanismo de pesquisa Google Acadêmico, trazendo resultados a partir do inicio do ano de 2023 até o dia 28/06/2023. Tendo como resultado a ausência de informações confiáveis sobre o assunto chegamos à conclusão que devemos reunir os funcionários desta empresa que possuem informações sobre, e desenvolver um protótipo desta cortina d’água, e no método de tentativa e erro, produzir um artigo cientifico com informações concretas e confiáveis sobre uma cabine de pintura com cortina d’água.

Palavras-Chave: Pintura. Cortina. D’água. Ausência. Informação.

1 INTRODUÇÃO

A partir de relatos de funcionários de uma determinada empresa, aonde por questões de sigilo não será citada, encontramos a seguinte situação sobre o processo de pintura em materiais metálicos. Em que a utilização do atual processo de filtragem de partículas de tinta proveniente da pintura, não estaria sendo totalmente eficaz, culminando na piora da qualidade do ambiente de trabalho, e também em uma manutenção excessiva nos filtros existentes.

Em comentários com funcionários da então empresa surgiu a ideia de aplicar um sistema de filtragem destas partículas, para complementar a já existente. Um sistema de filtragem com o nome de Cortina D’água, aonde então por informações de modo boca-a-boca diz ser mais eficiente, porém com informações em que não existia informações exatas, não é possível projetar algo eficaz. A partir deste problema a ser solucionado desenvolvemos este artigo onde tem como objetivo principal expor se existem ou não informações confiáveis para o desenvolvimento deste sistema com cortina d’água a partir de pesquisa on-line.

  1. Metodologia

Em busca de executar uma pesquisa on-line concreta e confiável, decidi então executa-la no mecanismo de buscas Google Acadêmico, por definição em uma publicação do site Olhar Digital o Google Acadêmico é:

O Google Acadêmico é uma ferramenta de pesquisas do Google feita para encontrar artigos acadêmicos na web. O produto, criado pela gigante das buscas em 2004, permite que qualquer pessoa busque referências e citações em milhares de artigos científicos publicados em fontes confiáveis de literatura acadêmica mundo afora.

A ferramenta é a favorita de muitos universitários buscando por bibliografias para enriquecer seus trabalhos de conclusão de curso (o temido TCC), ou pós-graduandos, mestrandos, doutorandos e pesquisadores em geral que precisam de uma fonte confiável de informação sobre ciências Exatas, da Natureza e Humanas. (Ventura, 2022).

Definido então nossa fonte de pesquisas, foi utilizado o termo “cabine de pintura parede d'água” na caixa de buscas do já citado site, utilizando o filtro de pesquisa desta busca para artigos do início de 2023 até a data de pesquisa, que foi realizada no dia de 28/06/2023. E realizada a busca de algum artigo científico que nos trouxessem informações sobre a construção e ou também informações sobre o funcionamento de uma cabine de pintura com parede d’água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com