TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Bsc E Seis Sigma

Trabalho Escolar: Resumo Bsc E Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

O processo Seis Sigmas

O princípio fundamental do programa Seis Sigma é reduzir continuamente a variação nos processos, e desta maneira eliminar defeitos ou falhas nos produtos e serviços, o processo busca melhorar a lucratividade de empresas de qualquer porte (pequena, média ou Grande) e qualquer setor de atividade (produtos ou serviços), fazendo com que reduza custos e otimize as operações aumentando assim a rentabilidade.

Os métodos utilizados são o DMAMC ( Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar) utilizado na melhoria de um processo já existente e o DMEDI (Design, Medir, Explorar, Desenvolver e Implantar) utilizado na criação de um novo processo.

O instrumento básico para essa ferramenta é a estatística, sendo os métodos estatísticos os mesmos utilizados por programas de qualidade porém aplicados de modo sistemático e ordenado para cada passo.

Seis sigma pode proporcionar o sucesso sustentado, definir metas de desempenho comuns, identificar valor para os clientes, acelerar a melhoria, promover aprendizagem e executar mudanças estratégicas.

Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.

O BSC é a ferramenta utilizada para nortear o administrador na tomada de decisões diante dos tempos instáveise insertos que vivemos, é imprescindível refletirmos estrategicamente sobre o futuro isto representa a sobrevivência de uma organização neste novo cenário mercadológico é necessário desenvolver uma visão estratégica embasada em indicadores que possam dar suporte ao processo de tomada de decisão dos gestores sendo imprescindível também que a empresa se conheça e conheça os seus ambientes internos e externos, de modo a mensurar suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades, traduzindo-se em competitividade organizacional, medidas por seus indicadores e mensurada a partir dos resultados alcançados em seus processos e serviços.

O Seis Sigmas é a ferramenta estratégica que gerencia os processos e produtos, e possibilita acoplar melhoria de qualidade e de otimização de resultados financeiros. Sendo capaz também de auxiliar no processo de melhoria contínua dos níveis de qualidade por meio da variação do resultado perceptível pelo consumidor.

Caso de sucesso e implicações na implementação das ferramentas Seis Sigma e BSC.

Seis Sigma

GE – Reduz número de fornecedores de serviços de transportes

A GE desenvolve projeto para reduzir o número de transportadoras que prestam serviço às suas 14 unidades de negócios na América Latina. A meta, além de melhorar a qualidade do serviço, é economizar algo em torno de US$ 400 mil, de acordo com Fátima Souza, que coordena o processo na companhia. Ela participou nesta sexta-feira (24/9) de reunião do Comitê de Supply Chain e Logística da Amcham-SP.

O projeto obedece à metodologia Seis Sigma, um programa de qualidade implantado a partir de 1995 pela GE em suas unidades de negócio em todo o mundo. A metodologia permite avaliar estatisticamente os defeitos e problemas de produtos e serviços. A certificação Seis Sigma só é obtida quando a incidência de erros é próxima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com