TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SI -Sistema Da Informação

Ensaios: SI -Sistema Da Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Sistema da Informação

Conceitos

Sistema

Um sitesma é um grupo de componentes inter - relacionados que trabalham juntos rumo a uma meta comum, recebendo insumos e produzindo resultados em um processo organizado de transformação." ( O' Brien, 2003

Comentário: Conjunto organizado de elementos, que abrange pessoas, maquinas, atividades, dados e recursos materiais. Estes elementos interagem entre si para coletar, processar, transmitir e divulgar informações de forma adequada em função dos objetivos dos stakeholders.

Sistema da informação contribui para otimizar os processos de: planejar, organizar, dirigir e controlar, gerenciando recursos organizacionais com maior efetividade

Informação

Informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre determinado fenômeno ou evento.

Exemplo:

Nome: José (dado)

Nome Completo: José da Silva (Informação)

A informação incompleta é muito subjetiva, ou seja, ela pode dar a percepção errônea de um evento.

Segundo CHIAVENATO (1997, p. 108), dados são apenas índices, uma manifestação objetiva, passível de analise subjetiva. Informações são dados classificados, armazenados e relacionados entre si que permitem que a mesma seja gerada, sendo ambas necessitadas de processamento.

Sistema da Informação e o Processos Decisorio

Evolução do Sistema de Informação

No inicio do século XX, com as revoluções e invenções que marcaria a historia da humanidade a informação começou a fluir com uma velocidade muito maior que o controle manual, ou seja, o homem perdeu o controle de tanta informação que recebia num espaço de tempo tão curto e por causa da informação ser tão dinâmica e rápida, suas tomadas de decisões se tornavam inúteis ou obsoletas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com