TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é SI ou Sistema de Informação

Artigo: O que é SI ou Sistema de Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura de Dados

Alocação de memória: processo de solicitação e utilização de memória durante a execução de um programa computacional. A alocação de memória é dividida em dois grupos, a Alocação Dinâmica e a Alocação Estatística do qual nós iremos utilizar em nosso programa.

Alocação Dinâmica: nesta alocação os dados não precisam ter tamanho fixo, pois podemos definir para cada dado quanto de memória deseja-se usar. Dessa forma evitamos que a memória seja desperdiçada.

Alocação Estatística: diferente da Alocação Dinâmica, nesta alocação os dados tem um tamanho fixo e estão organizados em sequencia na memória. O exemplo mais usado na Alocação Estatística são as variáveis globais e Arrays:

-Variável Global é uma variável acessível em todas as partes de um programa de computador. O uso das variáveis locais é considerado inadequado, pois seu conteúdo pode ser corrompido ou modificado de qualquer local, e qualquer parte de um código pode depender dela.

-Array também conhecido como Vetores ou arranjos, são maneiras de armazenar vários dados em um mesmo nome de variável através de índices numéricos.

O que é SI ou Sistema de Informação:

A expressão SI ou Sistema de Informação é utilizada para descrever um Sistema automatizado “Sistema Informacional Computadorizado” ou um sistema manual, que coloca , processa ou dissemina dados que representão informações para o Usuário ou Cliente.

Todos os Sistemas que manipulam dados e gera informação, usando ou não Tecnologia, pode ser considerado como um Sistema de Informação.

Como funciona um Sistema de Informação:

Quando se propõe a instalação de uma SI temos que pensar quais informações e funcionalidades ela ira tomar para si. Na fabrica de bicicletas Life TT Easy do Sr. Antonio Carlos o sistema terá que dar auxilio para os setores de Cobranças e de Assistência Técnica e criar um setor completamente novo para auxiliar na interação entre Empresa e Cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com