TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso dos sistemas de Telecom na Administração dos Sis.

Por:   •  1/11/2016  •  Dissertação  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Uso dos sistemas de Telecom na Administração dos Sis.

Ao se pensar nesse segmento que envolve os sistemas de informação, percebemos que vive em constante expansão devido às novas tecnologias da informação e de telecomunicações. Estas tecnologias são muito importantes para o crescimento econômico da sociedade.

Por esse motivo, o processo de digitalização da informação foi, e continua sendo, o maior responsável pelas transformações dos diversos setores produtivos da sociedade, uma vez que passar de processos que requerem a presença física,onde passa a serem realizados a longa distância e de forma virtual, exige sofisticadas soluções de tecnologia da informação e de telecomunicações.

De forma crescente, essas tecnologias estão presentes na vida cotidiana, em variados tipos de interação. Entretanto, para aproveitar ao máximo seus recursos é preciso oferecer aos profissionais envolvidos uma sólida formação básica e prepara-los para uma nova gestão social do conhecimento, apoiada em um modelo digital explorado de forma interativa.

Sendo a constante mudança uma das características mais marcantes da indústria de telecomunicações, nomeadamente o aparecimento frequente de novas tecnologias e modelos de negócio, criar uma cultura de inovação e criatividade nas organizações torna-se vital. Neste aspecto, as áreas ligadas a TI e telecomunicações são consideradas por boa parte das organizações como a chave para a criação de novas oportunidades de negócio com diferencial competitivo.

O desenvolvimento de tecnologias da informação e das telecomunicações e o gradual acesso de mais usuários a esse tipo de ferramenta, também tendem a ampliar sua aplicação na vida coletiva da organização. Prova disso são os segmentos de geração e transferência de tecnologia, que avançam rapidamente para a utilização do modelo business-to-business (B2B), agregando ainda mais valor à informação.

Há também uma tendência global, por parte de órgãos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de utilizarem os recursos dos sistemas de informação aliados as telecomunicações para o atendimento de clientes, incrementando e agilizando os antigos processos de transferência tecnológica.

Profissionais de todos os níveis estão usando cada vez mais as tecnologias de informação e os recursos das telecomunicações para melhorar a eficiência do seu trabalho.

A evolução dos Sistemas de Informação mostra um novo caminho para a indústria da tecnologia de informação e de telecomunicações. Vários fatos e tendências têm contribuído para mudanças bastante significativas e dinâmicas como a globalização, função e propósitos múltiplos das organizações, minimização de custos, convergência de redes, entre outros.

As tecnologias da informação e das telecomunicações têm uma importância crescente nos Sistemas de Informação, contribuindo fortemente para sua evolução e sucesso nas organizações.

O uso das tecnologias da informação e dos sistemas de telecomunicações encontra-se em uma constante evolução, esta fortemente influenciada pela estrutura organizacional e pelo modo como a organização utiliza os recursos dos Sistemas de Informação disponíveis.

O emprego apropriado da tecnologia da informação, associado com as telecomunicações, pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (6.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com