TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Rega Mobile

Por:   •  22/2/2016  •  Abstract  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

O sistema de rega mobile foi construído para facilitar a vida das pessoas que possuem ou gostam de ter plantas em casa, mas devido a rotina diária, com afazeres e trabalho, nem sempre estão presentes para cuidar da planta. Foi projetado um sistema simples porém que funciona com eficiência no sentido de cuidar da rega das plantas aonde quer que a pessoa esteja. O sistema se constitui de uma placa roteador wifi, uma fonte 12v, uma bomba 12v, reservatório de água e mangueira. Foi feita uma página na internet que possuem 4 botões para acionamento do sistema, onde o usuário precisa apenas de um dispositivo com acesso a internet para fazer a rega a distância.

Palavras-chave: Rega. Planta. Internet. Distância


ABSTRACT

The mobile irrigation system was built to make life easier to people who have or like to have plants at home, but due to daily routine with tasks and work, are not always present to take care of the plant. A simple system was designed but it works efficiently in order to take care of watering plants wherever the person is. The system is composed of a wifi router plate, a power supply 12v, a pump 12v, water tank and hose. A web page that have 4 buttons was made for system drive, where the user only needs a device with internet access to irrigating at a distance.

Keywords: Irrigation. Plant. Internet. Distance

1 INTRODUÇÃO

        Assim como animais de estimação, as plantas domésticas precisam sempre de cuidados de seus donos. No caso das plantas, um dos principais cuidados está em deixar a terra do vaso sempre úmida.

        No projeto foi utilizado a planta Antúrio Green King. Se trata de uma planta tropical que necessita de temperaturas acima de 15°C e meia luz (não pode ficar no Sol direto). Como dito acima, é preciso deixar a terra do vaso sempre úmida, regando de 2 a 3 vezes por semana.

        O sistema de rega mobile substitui com eficiência a necessidade da presença física da pessoa que cuida da planta, facilitando o processo de rega onde a pessoa, através de um dispositivo conectado a internet (pode-se utilizar um celular ou um tablet), pode fazer o processo de rega da planta aonde quer que ela esteja.

        Dessa forma, o projeto visa complementar ou substituir a rega convencional de vasos de plantas em ambiente doméstico. É útil em ausências em fins de semana e em viagens para se assegurar que a planta não sofra falta de água.

2 OBJETIVO

        Projetar e implementar um sistema de rega mobile, afim de complementar ou substituir a rega convencional de vasos de plantas em ambientes domésticos.

3 JUSTIFICATIVA

        Projetar um sistema de rega mobile afim de substituir a presença física da pessoa, principalmente em ausências em fins de semana e em viagens para se assegurar que a planta não sofra falta de água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com