TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Mobiles

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.525 Palavras (11 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 11

FAAT – FACULDADES ATIBAIA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SISTEMAS OPERACIONAIS

Sistemas Operacionais MOBILE

Paulo Vitor Brasil da Silva

6313300

ATIBAIA

2013


FAAT – FACULDADES ATIBAIA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SISTEMAS OPERACIONAIS

Sistemas Operacionais         MOBILE

Atibaia

2013

SUMÁRIO

Parte I

Introdução        4

A.O que é        5

B.Para o que serve............................................................................................        5

C.Como utilizo.....................................................................................................        6

D.Benefícios......................................................................................................................7                E.Empecilhos.....................................................................................................................8  

Parte II

A.Comentários.................................................................................................... 9

                        Ios............................................................................................................9

                        Android....................................................................................................11

                        Symbian....................................................................................................14

                        Windows Phone........................................................................................16

B. Conclusões e Recomendações...........................................................................18

Bibliografia...............................................................................................................19


Parte I

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo informar o leitor a respeito dos principais Operacionais disponíveis no mercado, espera-se que após a leitura tenha se adquirido um noção completa de Sistemas operacionais Móveis ou MOBILE’s e assim possa saber quais deles se encaixa em seu perfil de uso e assim quem sabe decidir por um ou outro. Com linguagem simples e objetiva torna-se uma leitura simples e agradável que até leigos no assunto entenderam.

O Trabalho é dividido em Duas Partes, sendo a Primeira focada em explicar o que é exatamente um S.O MOBILE, o que ele faz, pra que serve, o que é bom e o que é ruim.

Já a segunda em Comentários descrevo os principais funcionalidades dos Sistemas atuais e o que está por vir. Faço também recomendações e conclusões sobre qual considero melhor.


  1. O QUE É?

Diferentemente de Hardware, que é a parte física do computador (peças e componentes em geral), o Software é a parte lógica. Logo podemos dizer que o Sistema operacional é o Software que faz a integração entre Usuário e o Hardware através de uma interface que pode ser gráfica ou não.

Sistema Operacional móvel é aquele que vem embarcado em Dispositivos portáteis tais como: Smartphones, Tablets, SmartTV, Vídeo Games Portáteis etc.

Quando os celulares que antes eram enormes e pesados deixaram de apenas fazer ligações e tiveram alguns recursos adicionais como calculadora, cronometro, câmera e até mesmo acesso à internet nem que seja apenas para ler e-mails em formato texto, surgiram ai os S.O’s Mobile.

Os “tijolões” deixaram de apenas ter um firmware, que nada mais é que um “software controlador” feito a nível de máquina, e começaram a terem diversos tipos de sistemas totalmente personalizáveis e com a possibilidade de ter os recursos que mais se adaptam ao seu modo de vida.

Os principais e mais conhecidos S.O para Smartphones são:

*iOS

*Android

*Windows Phone

*Symbian (defasado)

  1. PARA QUE SERVE?

Com a chegada do iPhone, em 2007, o mercado que antes era dominado pelo sistema famoso Symbian começou a ganhar concorrência, o iOS, sistema Operacional desenvolvido pela Apple, empresa norte-americana, mudou o modo em que o mundo enxergava os celulares que ganhavam a cada dia novas funcionalidades.

Com um “Sistema Inteligente” é possível um grande leque de possibilidades, que vão desde tirar uma simples foto, fazer uma edição profissional em um cartaz e ao mesmo tempo enviar uma mensagem via rede social.

Logo quando se compra um Dispositivo móvel o sistema vem com apenas alguns aplicativos básicos para que você faça coisas do seu dia-a-dia, como exemplo:

Calendário, Agenda, Calculadora, às vezes alguns jogos, programa para a câmera, mensagens SMS, ,email e etc.

O usuário por sua vez pode entrar em uma loja de App (comumente os aplicativos são chamados assim) e através da Internet escolhe qual ele quer instalar.

As possibilidades são imensas o que faz o seu Gadget (dispositivo eletrônico) se tornar um verdadeiro computador em suas mãos.

  1. COMO UTILIZO

No começo os celulares tinham uma pequenina tela de led, geralmente sem brilho e que não dava pra enxergar no escuro, já o telhado numérico era enorme com teclas bem espaçadas para disfarçar o enorme tamanho do aparelho.

Hoje a história é outra, as telas superam as 9 polegadas(no caso dos tablets) e os teclados simplesmente sumiram, temos display de led com alto brilho que funcionam em pleno sol e o visor é sensível ao toque, o que torna a interatividade completa para o utilizador.

Qualquer lugar que se toque no visor pode obterá um resultado diferente, os telhados surgem na tela somente quando necessário e não são mais somente numéricos, podem ser desde alfanumérico a telhado de símbolos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (667.1 Kb)   docx (566.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com