TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCAS RESOLUTION ADVISORY .

Por:   •  4/4/2015  •  Artigo  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

 “TCAS RESOLUTION ADVISORY - due high vertical rates

O desempenho das aeronaves modernas permite ao piloto subir ou descer com altas razões verticais. Embora isso possa proporcionar benefícios operacionais, por exemplo, economia de combustível ou de tempo, pode se tornar problemático quando o avião continua a subir / descer com grandes razões verticais próximo ao nível para o qual foi autorizado e, nesse momento, há outra aeronave ocupando / atingindo um nível adjacente.

 TCAS RAs due to high vertical rates before level-off

 O TCAS emite um Resolution Advisory ao detectar um risco de colisão baseado, principalmente, na razão de subida / descida da aeronave. Isso significa dizer que elevadas taxas verticais logo antes do FL pretendido podem causar a lógica no TCAS de prever um conflito com outra aeronave, mesmo quando as instruções do órgão ATC sejam apropriadas e as aeronaves envolvidas sigam essas orientações corretamente. Esse fato se deve porque o TCAS não conhece as intenções dos aviões, fazendo apenas projeção de trajetória – inputs no piloto automático ou no sistema de gerenciamento de voo (FMS ou similar) não são levados em conta, uma vez que o TCAS deve permanecer numa rede de segurança independente.

A maioria dos casos de RAs ocorre dentro de 2.000 ft antes do FL autorizado. Nessas situações, tipicamente, o TCAS vai gerar o seguinte alarme: Adjust vertical speed, adjust, o que obriga o piloto a agir de acordo com o que for apresentado nos instrumentos de voo (coincidir o indicador de climb/descend com a faixa verde).

 Em caso de TCAS RA (Climb / Descend / Maintain V/S / Adjust V/S), lembre-se:

As orientações do TCAS têm precedência sobre o órgão ATC – manobre, sem atrasos, de acordo com as indicações do TCAS.

A fim de evitar RAs, a ICAO recomenda que os pilotos ajustem a Vertical Speed para 1500 ft/min ou menos, quando estiverem a 1000 ft do nível pretendido e uma outra aeronave estiver ocupando um nível adjacente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (318 Kb)   docx (476.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com