TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Recrutamento E Seleção

Pesquisas Acadêmicas: Tecnicas De Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

No mundo coorporativo são as pessoas que dão, sem dúvida, o diferencial dentro de uma empresa. São as pessoas que podem conduzir uma empresa ao sucesso ou insucesso através de suas competências pessoais, inteligência, motivação, criatividade e atitudes.

As empresas que valorizam a gestão de pessoas investem em assegurar que possuem colaboradores adequados em seus cargos através de um processo de recrutamento e seleção. O recrutamento e a seleção de pessoas em uma organização são de suma importância no desempenho das equipes e desenvolvimento do trabalho nas organizações.

Recrutamento é a fase de busca de candidatos. Cabe ao RH o desafio de captar os talentos que a empresa necessita explorando todas as fontes de recrutamento disponíveis e até mesmo procurando talentos dentro da própria empresa. Recrutamento de seleção de pessoal é um instrumento de extrema importância para uma organização. Quando bem administrado este processo traz benefícios tanto para o empregador quanto para o candidato.

Segundo Maria Odete Rabaglio;

“Recrutamento é o processo pelo qual a empresa prospecta candidatos através de diversas fontes para abastecimentos de suas vagas. O recrutamento pode ser interno ou externo. O principal desafio do recrutamento e seleção no mercado de hoje é a capacidade de atrair e reter talentos.

Recrutamento é a procura de candidatos dentro e fora da empresa para ocupar vagas existentes.

Já na fase de seleção os candidatos são submetidos a uma série de testes, que são muito importantes, uma vez que o funcionário contratado estará aumentando ou diminuindo o grau de inteligência da empresa.

Uma seleção que não usa critérios adequados pode levar a contratar pessoas não compatíveis com os requisitos essenciais do cargo ou a cultura da empresa. Uma má contratação traz sérios prejuízos para a empresa contratante.

Não existe um método de seleção que tenha 100% de sucesso garantido. O principal problema hoje é encontrar um profissional que se adapte a organização e que tenha todas as qualidades técnicas exigidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com