TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de Funcionamento do Queimador

Por:   •  18/4/2015  •  Abstract  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

QUEIMADOR AZUR 30, 40,60. BLU 120, 150, 170, 250,350.

QUEIMADOR NÃO LIGA. VERIFICAR ITENS:

Gás (registro de gás fechado) Tensão (queimador energizado)

QUEIMADOR ENCONTRA-SE ENERGIZADO E COM GÁS, MAS NÃO FUNCIONA. VERIFICAR ITENS:

Pressostato de gás (Nos dois casos acima estiverem ok, fazer um jumper entre o no e c). Verificar controlador de temperatura do painel (pirômetro, termostato, pressostato do cliente.).

QUEIMADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO, MAS SOMENTE O MOTOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Pressostato de ar Mangueira do pressostato de ar (se esta no ponto positivo do pressostato de ar). Chupeta de encaixe do pressostato entupido Mangueira furada. Jumpear o c e no (este procedimento é somente para teste, pois o pressostato de ar é o item principal de segurança do queimador. No caso dele encontrar-se danificado substituí-lo imediatamente.).

QUEIMADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO, MAS NÃO ABRE AS SOLENÓIDES. VERIFICAR ITENS:

Bobina da válvula de segurança Bobina da válvula de regulagem (Com Uma Chave de Fenda verificar se elas estão imantando)

QUEIMADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO, MAS NÃO SEGURA CHAMA. VERIFICAR ITENS: Verificar programador de chama Sensor de chama (trincado ou fora de posição, sujo) Cabo do sensor de chama (partido, ressecado). Sensor de chama encostando na à cabeça de combustão) Tensão (fase alterada, medir tensão em relação ao terra as duas fase tem que se igualar. Inverter as fases Verificar terra do transformador de ignição (soltar o terra) Regulagem de vazão de gás muito pouco (abrir) Regulagem de vazão de gás aberta de mais (fechar)

QUEIMADOR NÃO DA FAÍSCA Verificar itens:

Transformador de ignição (em curto) Eletrodo de ignição encostando na cabeça de combustão Cabo de ignição partido Eletrodo de ignição trincado Programador de chama

Obs.: para teste sem gás (na bancada) jumpear pressostato de gás, retirar programado de chama energizar o queimador e com um fio fazer o seguinte:

Jumpear o borne 1 do programador junto com o borne 4 do programador. As bobinas das solenóides devem imantar Jumpear o borne 1 do programador com o borne 7 do programador ele fará o eletrodo de ignição dar faísca Jumpear o borne 1 do programador com o borne 8 fará com que o motor do queimador entre em funcionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com