TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toyota

Resenha: Toyota. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  189 Visualizações

trabalho de administracaoAlex

Toyota do Brasil situada às margens da Rodovia Castelo Branco, pelo fácil deslocamento a Capital metropolitana de São Paulo, ao porto de Santos e ao interior do estado, podendo ter rápido acesso as principais rodovias do país. Seus principais fornecedores de peças estão localizados no polo industrial próximo a fábrica da Toyota, podendo assim reduzir gastos com transportes de peças.

Existem cerca de 1500 colaboradores distribuídos entre produção e área administrativa, divididos em dois turnos produzindo cerca de 90 mil automóveis por ano na fábrica de Sorocaba, do modelo Etios nas versões Hatch, Sedan e Cross.

0s principais setores são prensas, funilaria, pintura, montagem e inspeção. Trabalho no setor da pintura onde há cerca de 400 colaboradores distribuídos em dois turnos, sendo um gerente industrial, chefe de setor, supervisores, encarregados, líderes e os operadores de produção.

0 principal objetivo da empresa é a segurança em primeiro lugar, buscando zero acidente, podendo assim fabricar veículos de qualidade, diariamente tem reunião de segurança e qualidade, para a conscientização de todos sobre os fatos ocorridos diariamente dentro da empresa.

Com várias certificações de qualidade e meio ambiente a empresa visa à sustentabilidade, existe dentro da empresa várias auditorias, assim deixando sempre tudo organizado, quando tem auditorias externas não precisamos mascarar nada e nem esconder, pois todos já estão acostumados com trabalho limpo e organizado. Em todos os processos de fabricação existem normas a serem seguidas por todos, assim todos trabalham do mesmo jeito seja qual for o turno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com