TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ana Carolina Uekita Mondini

31679129

1. Quais os métodos tradicionais utilizados para se conhecer a preferência dos consumidores?

Normalmente é feita uma pesquisa com o consumidor, ouvi-lo é fundamental para que o produto seja agradável. O uso de pesquisas qualitativas e também quantitativas é muito importante. Com a quantitativa estamos buscando padrões de comportamento, usamos os métodos online e perguntas mais fechadas, para que com o uso de softwares estatísticos possamos obter resultados facilmente. Já as qualitativas obtemos informações em profundidade. Usar a Netnografia facilita.

2. Qual a importância de conhecer a opinião dos consumidores dos produtos e/ou serviços que oferecemos?

É importante aprender sobre o comportamento do consumidor, na prática, buscar identificar quem são os clientes, e conhecer o consumidor. Para investir na personalização, e fidelizar o cliente. Não podemos esquecer da Disney quando falamos de conhecer a opinião dos nossos consumidores, eles conhecem muito bem os seus clientes e sabe exatamente como encantá-los.

3. Qual seria a importância de obter informações, em tempo real sobre o comportamento dos consumidores em relação aos produtos ou serviços consumidos?

A importância disso, é que conseguimos ter informações o tempo todo dos nossos consumidores, que são traduzidos pelos softwares. Com as maquinas, conseguimos materializar a opinião do cliente de acordo com o seu comportamento.

4. Qual a importância de se obter informações, em tempo real, sobre o comportamento e o desempenho dos produtos?

É importante para que possamos saber a opinião do cliente, que hoje muitas empresas fazem uma pesquisa de NPS, mas em tempo real podemos evitar que mais clientes fiquem insatisfeitos, alterando internamente os serviços e produtos que a empresa oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (23.8 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com