TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS EAD - RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA TURMA K

Por:   •  6/4/2019  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS EAD - RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA TURMA K

Nome: Vinicius da Silva Rodrigues Ferreira

Como uma empresa (preferencialmente a empresa em que você trabalha) pode agregar valor e impacto positivo para a sociedade?

As empresas podem agregar valor para a sociedade quando entendem que fazem parte dela e que suas ações irão gerar impactos para todos os envolvidos no processo. Empresas que poluem o meio ambiente, por exemplo, em algum momento precisarão dos recursos naturais (cada vez mais escassos) que elas mesmos poluem.

Na empresa onde trabalho, os valores são agregados através de incentivos e da experiencia. Uma vez que a empresa possui certificação ISO todos os resíduos devem ser separados e entregues para empresas que se responsabilizam pelo tratamento do lixo e da reciclagem de tudo o que for possível. Pilhas e baterias possuem descarte especial e os colaboradores são convidados a fazer este descarte (inclusive de materiais domésticos) nestes recipientes para o correto descarte.

Fazemos reuniões mensais rápidas (15 a 20 minutos) sobre temas de responsabilidade social (como saúde mental, reciclagem do lixo, saúde da mulher, etc.) além de espalhar nos banheiros informes sobre temas variados de interesse dos mesmos. Todos utilizados como forma de compartilhar o conhecimento e garantir que este chegue até as comunidades dos colaboradores.

Também é realizado programas como “Bom Aluno”, onde os filhos dos colaboradores que possuem notas de média 8 são levados em um dia de passeio, bem como recebem uma quantia para a compra do material escolar. Esta ação visa incentivar as crianças a terem um bom rendimento escolar.

Ações como estas visam melhorar não só a avaliação da empresa com os colaboradores, mas garantem que a sociedade ao redor possa ser beneficiada de forma direta ou indireta, com educação não só dos colaboradores, mas de seus parentes e pessoas próximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com