TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Gestão Estratégica de Negócios - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento do Consumidor

  • Analise dos rótulos, embalagem e informações contidas na embalagem segundo o Código de Defesa do Consumidor - CDC - Lei 8.078/90.

Produto: Massa para lasanha

Marca: Petybon

Peso: 200g

Validade: 26/04/2022

Lote: 001423 R 06E061160 15:37

Composição: Sêmola de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, clara de ovo e corantes naturais urucum e cúrcuma. CONTÉM GLÚTEN.

Riscos e Segurança à Saúde: Alérgicos, contém derivados de trigo. Pode conter ovos e soja.

Como guardar o produto: Estocar em local fresco e seco, à temperatura ambiente. Não deve ser molhado no manuseio, transporte e armazenagem.

Extra: Instruções de uso ao forno convencional e forno micro-ondas.

Sugestão de montagem, equipamento, ingredientes e tempo.

Contém informação de produzido e embalado nome das empresas e endereços.

Indústria Brasileira.

  • Emitir parecer quanto à qualidade das informações, coerência entre peso e embalagem, entre embalagem e o produto propriamente dito e se as informações e o produto estão sendo oferecidos ao mercado consumidor de forma adequada segundo as exigências legais.

Feito a análise e após consulta no Código de Defesa do Consumidor - CDC - Lei 8.078/90. Considero as informações adequadas.

  • O que faria de sugestão ao fornecedor do produto avaliado para que obtenha a excelência na oferta de produtos ao mercado.

A embalagem fornece todas as informações necessárias conforme o CDC, porém eu acrescentaria além do peso, a quantidade unitária por folha de massa pois a embalagem diz que o pacote rende uma refratário grande, mas não contextualiza isso podendo levar ao engano.

Embora forneça validade não fornece a informação sobre a validade após abertura, existe a dúvida se posso armazena-la caso não utilize todo o pacote.

O pacote é de plástico, pensando na tendência aos cuidados com o meio ambiente como sugestão utilizar embalagem de papelão assim como algumas outras marcas, exemplo: Barilla.

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (232.9 Kb)   docx (168.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com