TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Por:   •  8/12/2018  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

TATIANE HASS TOSCHI

O advento da globalização, trouxe uma nova perspectiva de negócios entre países, obrigando-os a acordos comerciais, em blocos, ou bilaterais, visando uma racionalização das tarifas alfandegárias, e uma adaptação das empresas a essa nova realidade, interferindo diretamente na sobrevivência das empresas.

A política de preço, racionalização de processos e, a qualidade dos produtos, tem sido fator preponderante para alcançarem lucros ou amargarem prejuízos em seus balanços.

Esses acordos são importantes, pois interferem diretamente no custo final do produto e, por conseguinte na política de custos e comercial das empresas.

A tecnologia tem papel preponderante nesse ambiente uma vez, permitindo uma maior eficácia no controle de processos produtivos, bem como, na integração dos demais processos dentro da organização.

Atuo em uma empresa de comércio, aonde os acordos comerciais trariam vantagens competitivas, uma vez que, trabalhando com tarifas de importação mais racionais, o custo final do produto para o consumidor, seria menor que o praticado atualmente.

A empresa investe em treinamento de pessoal e incentiva a competição e desenvolvimento pessoal e profissional, através de avaliação de desempenho. O espirito de equipe é incentivado para que em toda a corporação, os profissionais têm visão empreendedora, e de colaboração.

 

O desafio para nossa empresa é praticar um preço competitivo e, manter um controle logístico e de entrega dos produtos, de maneira eficaz, garantindo a satisfação de nossos clientes.

 Utilizamos dois canais (Lojas físicas e e-commerce), sendo o segundo, completamente dependente da tecnologia de algoritmos empregados de forma a agilizar a procura do produto e uma melhor experiência do nosso cliente durante a navegação no nosso site.

Os clientes são o nosso maior ativo, e a empresa mantem canais de comunicação com os mesmos.

A tecnologia é o principal ator em todo o processo, permite a racionalização e integração dos processos, dentro da organização. Também através da tecnologia, conseguimos mantemos o relacionamento com nossos clientes e conseguimos oferecer os produtos que, eles efetivamente consomem em nossos canais de vendas. Para isso utilizamos o Bussiness Inteligence e BIG Data.

Ferramentas poderosas, que norteiam todo o nosso setor comercial, no sentido de direcionar o abastecimento do nosso estoque de produto.

Isso nos permite atingir um maior faturamento, através de uma oferta racional de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com