TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Por:   •  8/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Carolina Maluf

92271871

Redação Natura Amó

São Paulo

2022

A Natura estava reavaliando sua força e posição, pesquisando para a abertura de novas marcas, nessa pesquisa a linha “Amó” surgiu, e como já é de conhecimento de todos a Natura tem uma posição muito consolidada como marca sustentável e que apoia a brasilidade, precisava então de uma diferença para e “Amó” que foi criada com o objetivo de ampliar, ir além da fragrância, precisava ter algo a mais. Por isso faz um convite para o amor entrar em movimento, focando em sentimentos e para posicionar utiliza como exemplo de casais reais com suas histórias reais, quer mostrar o amor real, o dia-a-dia, simples gestos, carinho e suas particularidades, assim outros casais reais acabam se identificando e se conectando com as situações e assim faz eles pensarem o que faz eles colocarem o amor em movimento, isso significa a diversidade dos casais, a intimidade, as manias, as diferenças, a realidade, o que realmente importa em uma relação.

A marca mostra que quer algo a mais do que a essência, que carinho, chamego, amasso e movimento. A Natura quer que seus clientes sintam isso, deixando claro na comunicação sensorial, buscando um novo conceito de amor, deixando de lado os clichês e a forma ilusória como muitas vezes é retratado nas comunicações sobre o assunto.

A empresa foi buscar todas as formas de amor para colocar nessa marca inspirada nas relações de amor entre as pessoas, “Amó” significa em tupi-guarani o “outro” mostrando como seria o amor em conjunto e ainda fazendo referência a palavra amor pela sonoridade, a linha foi toda pensada para homens e mulheres para ser um cuidado com o amor, para ser usada uns com os outros.

Cada detalhe foi pensado e pesquisado para lembrar o amor, para pensar o amor para ser o amor, desde o nome, a fragrância, embalagem e campanha, tudo planejado e criado seguindo uma linha para criar conexão, a paleta de cores, as texturas, tudo o mais sensorial possível utilizando cheiros e imagens; tudo da linha estimulam o toque, a intimidade, a realidade de um casal. A marca fala diretamente com casais, mostra para eles um jeito brasileiro de se relacionar, os nomes amasso e carinho são um convite para amar, cuidar e viver essas relações, uma forma dos casais olharem e se inspirarem para colocar o amor em movimento.

A marca buscou um conceito real, com pessoas reais buscando o amor e a conexão com os casais e cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com