TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização equipamentos de engenharia na construção de placas de concreto

Por:   •  7/6/2017  •  Monografia  •  1.463 Palavras (6 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 6

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS

ACADEMIA REAL MILITAR (1810)

        

Marcone Chaves da Silva Júnior

A relação entre o emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes

Experiência do 1º BEC na construção da placa de concreto do aeroporto de são Gonçalo do Amarante-RN

Resende

2013

Marcone Chaves da Silva Junior

A relação entre o emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes

Experiência do 1º BEC na construção da placa de concreto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante-RN

Marcone Chaves da Silva Junior

[pic 2]

Resende

2013

Marcone Chaves da Silva Junior

A relação entre o emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes

Experiência do 1º BEC na construção da placa de concreto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante-RN

____________________________

Tomás – 1º Ten Eng

Orientador

Resende

2013

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa a ser realizada trata sobre A relação entre o emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes.

O escopo da pesquisa ficara restrito a Experiência do 1º BEC na construção da placa de concreto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante-RN

O objetivo geral do estudo consiste em verificar como a correta utilização dos equipamentos de engenharia possibilitou a construção da complexa obra de engenharia que é a Execução de placas de concreto cimento, com espessura de 34 cm no pátio de estacionamento de aeronaves da aviação regular e de carga, com espessura de 18 cm no pátio de estacionamento de aeronaves da aviação geral, e nas vigas de transição, com as dimensões e detalhes indicados no projeto.

A engenharia É a arma de apoio ao combate que tem como missão principal apoiar a mobilidade, a contramobilidade e a proteção, caracterizando-se como um fator multiplicador

do poder de combate. ela também possui a função de apoio geral que Engloba todas as

tarefas que, contribuindo ou não para a mobilidade, contramobilidade e a proteção dos

elementos de manobra, proporcionam a infra-estrutura necessária para as operações militares,

particularmente quando ao apoio logístico, ao apoio de fogo e ao sistema de comando

e controle. dentro dessa parte de apoio geral se encaixa a construção de obras como a

do aeroporto de São Gonçalo do Amarante-RN

A construção e execução da obra do aeroporto requer uma vasta gama de equipamentos

e uma vasta quantidade de operadores. a experiência do 1º BEC nesta obra serve de base

para execução de outras obras de construção aeroportuárias pela engenharia do exercito

brasileiro,


2 REFERENCIAL TEÓRICO

Será apresentada a construção da pesquisa nos seus aspectos de metodologia e de fundamentação teórica. A proposta da pesquisa consiste em analisar emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes na construção das placas de concreto de cimento.

Para obtenção dos dados serão utilizados os projetos originais da obra, os orçamentos e planilhas de gastos e de produção e os quadros de pessoal fornecidos pelo próprio 1º Batalhão de Engenharia de Construção e também pelo 1º Grupamento de Engenharia.

2.1 Delimitação do tema

Para obtenção dos dados serão utilizados os projetos originais da obra, os orçamentos e planilhas de gastos e de produção fornecidos pelo próprio 1º Batalhão de Engenharia de Construção e também pelo 1º grupamento de engenharia.

O escopo da pesquisa será construção da placa de concreto do aeroporto de São Gonçalo do Amarante-RN, por equipes de trabalho utilizando seus equipamentos de engenharia. O contexto será a atuação do 1º BEC na execução da obra e do 1º grupamento de engenharia através do centro de operações de engenharia na administração da obra.

2.2 Revisão da literatura

 Os oficiais da arma de engenharia devem ser especialistas e conselheiros nos assuntos referentes ao emprego dos equipamentos de engenharia. Dessa forma, os trabalhos a serem realizados, bem como o equipamento mais adequado para o serviço, devem ser verificados por meio de reconhecimentos especializados.

        Pesando as possibilidades e avaliando as necessidades, pode-se concluir e determinar, o mais acertadamente possível, a conduta a ser seguida a fim de cumprir a missão.

        Os equipamentos de engenharia são de elevado custo, sendo inúmeras suas aplicações. Deve-se conhece-los bem, alem de transmitir o cuidado e zelo que devem acompanhar seu emprego a todos os operadores envolvidos em sua utilização.

        Para termos os equipamentos em condições de pronto emprego é necessário conhecer suas possibilidades, limitações, funcionamento, manutenção e emprego. Alem de aplicar e fazer aplicar os preceitos de manutenção e emprego adequado e incutir no pessoal que trabalha com equipamento de engenharia(operadores e mecânicos) a mentalidade de manutenção preventiva.

        Ao se avaliar as possibilidades de emprego dos equipamentos vemos que a utilização deles para construção da placa de concreto de cimento é apenas uma de suas aplicações e que cresce de importância para execução dos trabalhos possuir uma equipe de qualidade para que o trabalho seja de bom rendimento e qualidade.

2.3 Problema

        

        A execução de uma obra tão sensível e de larga escala é algo complexo, necessita pessoal treinado e qualificado, necessita uma larga gama de materiais, insumos, equipamentos, gerenciar esses meios e material é uma tarefa complicado e o rendimento é fiscalizado sendo necessário atingir metas de tempo e manter a qualidade da obra.Assim Cresce de importância a como é relação entre o emprego eficiente dos equipamentos de engenharia e a produtividade das equipes nesse tipo de construção na execução da principal parte da obra que é a construção das placas de concreto de cimento?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com