TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de E-commerce

Por:   •  22/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

“De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas deste segmento chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%), como revela a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop. De acordo com a Nuvem Shop, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook (REDES…, 2019).”

Considerando a citação apresentada e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais fatores contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line, incluindo redes sociais? Qual é a importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce? 

Um dos principais fatores que contribuíram para o aumento no faturamento é a empresa entender que todo seu público está nas redes sociais. O e-commerce nada mais é que uma transação online onde se pode comprar ou vender, é uma rede onde pessoas se comunicam e buscam o melhor produto ou serviço. Basta ter um simples celular com acesso a internet que o consumidor escolhe o produto com melhor preço e melhor forma de pagamento assim efetuando a compra. São pessoas de todas as idades que estão ali para interagir e buscar algo para consumo.
Hoje o Facebook e o instagram são redes de maior relacionamento, onde as pessoas passam horas navegando e são nessas navegações que as empresas tem  oportunidade de realizarem uma ótima divulgação par atrair seu consumidor final, já que a compra está a um clique de seus dedos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com