TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística e Cadeias de Suprimentos

Por:   •  16/8/2022  •  Exam  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

I AVALIAÇÃO DE Logística e Cadeias de Suprimentos

Data 07/09/2021

Aluno(a)  

______________________-

QUESTÕES

1)  Faça um relato do surgimento e a evolução da logística até os momentos atuais.

A logística se deu início na guerra, onde se encontrou a necessidade de uma estratégia para garantir o abastecimento dos suprimentos. Percebe-se que, o "uso" da logística, desde então, se tornou um grande diferencial por conta do seu imenso potencial competitivo. Já na década de 60, surge a logística nas grandes empresas para garantir um processo mais produtivo e satisfação dos clientes. Hoje, a logística se encontra mais presente na rotina do dia-a-dia do que se imagina. Todo o processo que cada produto em nossa volta percorre é emglobado pela logística.

2) Como você vê a logística nos três momento em Taylor, Toyota e Ford e avalie os mesmos?

Na era Taylor, temos a logística surgindo com a necessidade crescente da organização e escoamento da produção industrial, baseada em planejamento, execução rigorosa e refinamento.

Já no Toyotismo, a estratégia logística se deu com o sistema Just In Time - JIT, onde se planeja, controla e produz sem desperdício e com zero falhas

No Fordismo, por sua vez, a logística se concentrava na produção em massa com a estratégia de baratear os custos de produção.

Em cada um, a logística se mostra como arma estratégica, sendo todos por sí só vantajosos com suas particularidades e, de certa forma, desvantagens.

3)  Qual a importância do desempenho do Marketing na Logística, relate-o

Toda produção precisa render lucros. E isso nada mais é que a necessidade de vender e entregar a necessidade do seu cliente foco. O marketing, nesse cenário, é o responsável por trabalhar de forma integrada com a logística para convergir os esforços da produção em torno das preferências de seus clientes. É ele quem vai alimentar o desejo de consumir e despertar o interesse e satisfação, de modo a se destacar perante os concorrentes.

4)  O que você entende sobre Armazenagem VERTICAL e Estoque?

O estoque garante a disponibilidade do produto ao consumidor. Quando se há a quantidade necessária no tempo certo, não há perda de vendas. O problema é que, quanto mais a empresa cresce, maior será sua necessidade de estocar seus produtos e nem sempre os armazéns podem ser expandidos. Neste caso, existe a necessidade de utilizar, de forma estratégica, o espaço disponível tirando maior proveito. Para isso, criou-se a armazenagem vertical, que é a utilização dos espaços aéreos por meio de empilhagem em estruturas adequadas.

5) Quais os principais equipamentos utilizados na movimentação interna de Materiais? Descreva.

Quando se fala em movimentação interna de materiais, logo se pensa na empilhadeira, responsáveis pela maior parte da movimentação. Mas pode-se citar, ainda, materiais como as paleteiras, as esteiras, os guindastes, os transportadores de roletes, comboios, monovias e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com