TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia de suprimento

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

TÉCNOLOGO LOGÍSTICA – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

FRANCISCA ELIANA PINHEIRO FIGUEIREDO – RA 201132014

PORTFÓLIO Nº01

SIGNIFICADO DO TERMO CADEIA DE SUPRIMENTOS E SEU OBJETIVO.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

FRANCISCA ELIANA PINHEIRO FIGUEIREDO

PORTFÓLIO Nº01

SIGNIFICADO DO TERMO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS E SEUS OBJETIVOS.

Trabalho apresentado ao Curso (Logistica) da Faculdade ENIAC para a disciplina [cadeia de suprimentos].

Prof. Marcelo Tadeu

Guarulhos

2015

Respostas

Descrever seu intendimento após a leitura dos capitulos que mencionam o significado e o objetivo da cadeia de suprimentos.

Cadeia de suprimentos; refere-se ao processo produtivo,consiste em todas as partes envolvidas,direta ou indiretamente,na realização do pedido de um cliente,não inclui apenas o fabricante e os fornecedores,mas também os transportadores ,armazéns,varejistas e até os clientes.A cadeia de suprimentos incluem todas as funções envolvidas na recepção e na realização de uma solicitação do cliente.Essas funções incluem-mas não estão simplismente limitadas a-desenvolvimento de produto,marketing,operações,distribuição,finanças e serviço ao cliente.

Objetivo;O objetivo de cada cadeia de suprimentos deve ser maximizar o valor geral gerado.O valor (também conhecido como excedente de cadeia de suprimentos),que uma cadeia de suprimentos gera é diferença entre o que o produto final vale para o cliente e os custos que envolvem a ela ao atender á solicitação do cliente,é necesário planejar,ministrar e controlar o fluxo de materiais do começo ao fim,agregando valores a cadeia de suprimentos como um todo.É um processo muito longo que gera gasto,mas qualquer gasto ou investimento,também gera sucesso.

Exemplo de cadeia de suprimentos:

Zara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com