TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatitica

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Após colocarmos nossas interpretações e pontos de vista sobre o caso da empresa metalfixer, concluímos que o motivo pelo qual a empresa vem acumulando resultados insatisfatórios, a ponto de no ano de 2013 ter fechado o período com o prejuízo de R$ 100.000,00 e se ainda levarmos em consideração que o lucro do ano de 2012 foi menor que a metade do ano de 2011, concordamos que o principal motivo por esse mais que visível decline da empresa encontra se na diretoria, uma vez que coincidentemente à partir do afastamento até a morte do fundador da empresa, os resultados vem sendo cada vez piores, pois a nova diretoria parece não possuir nenhum tipo de pro atividade no intuito de criar e ou definir um plano de recuperação ou estratégia de negocio.

Passo 3

Devido o fato da empresa ter fechado o último período acumulando prejuízo, é evidente que a saúde financeira da metalfixer não está boa, e para a sobrevivência da empresa ela precisa se recuperar o quanto antes. Para isso é necessário criar um plano de recuperação imediatamente, porem será necessário levar em consideração fatores como s recursos humanos e financeiros disponíveis, a tecnologia existente e o ambiente da empre.

Levando em consideração que recentemente a empresa investiu em nove equipamentos, pressupõe-se que a produção deveria ter melhorado, porem o quadro de funcionários foi reduzido pela metade, e provavelmente a empresa não possui dinheiro para novas contratações. Por tanto é importantíssimo que o ambiente da empresa que com certeza não esta bom, seja remodelando, pois será imprescindível que haja a estimulação em grande escala de todo pessoal da empresa em especial da produção, e também do pessoal do comercial que também foi reduzido, possibilitando a diretoria e gerencia da metafixer oferecer melhores comissões de vendas, porem estabelecer metas com intuito de aumentar as vendas.

Para que seja possível criar um plano emergencial de recuperação em 4 meses, será de suma importância fazer algumas analises que poderiam estabelecer parâmetros e metas para que possa ser atingido nos próximos 4 meses.

Passo 4

Para melhorar o desempenho e aumentar a produção de seus funcionários, a empresa metalfixer pode elaborar e implementar um plano de ação para ganhos e premiações por metas atingidas. Podemos considerar que funcionários com mais motivação tem melhor desempenho, e para que isso possa acontecer, pode-se fazer sorteios de prêmios para o melhor vendedor, operador, líder e etc, e para funcionários que estão desanimados com a empresa, pode-se melhorar a cesta básica, adicionar algum tipo de convenio e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com