TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sequencia Didatica

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.288 Palavras (6 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVO        3

2.1 Pesquisa 1        3

2.2 Pesquisa 2        3

2.3 Pesquisa 3        4

3Sistemas de SGBD.......................................................................................................................4

4 CONCLUSÃO.............................................................................................................7

5 REFERÊNCIA.............................................................................................................7

        



1 INTRODUÇÃO

Foi elaborado um questionário com o objetivo de levantar os seguintes problemas: clientes que apresentaram reações contrárias seguido ao uso de produtos capilares; manifestações clínicas que eles apresentaram e as orientações passadas aos mesmos pelo profissional responsável.

Realizado um questionário com cinco clientes, todas freqüentes em centros de beleza, onde pediram sigilo de suas identidades, logo abaixo estão enumeradas de 1 a 5.

2  RELATÓRIO

        

2.1  Cliente um

        A cliente um relatou que fazia progressiva, que além dela havia feito várias químicas em seu cabelo.

        E que tal dia recorreu ao salão para realizar novamente o procedimento; sem ao menos realizar o teste de mecha ao finalizar deparou com seus cabelos em grande parte indo para o ralo do lavatório, a ação da profissional foi apenas lavar, ficou preocupada e me indicou ir a um médico ,por que não sabia o que estava acontecendo pois o produto não constava formol, foi detectada a presença de duas substâncias perigosas glyoxyloyl cysteine, e glyoxyloyl keratin amino acids.

2.2 Cliente dois

        

        A cliente dois relatou o uso de relaxante, disse que a profissional a qual realizou o procedimento havia feito o teste de mecha em seu cabelo, a princípio estava tudo bem.

        No dia seguinte amanheci com os cabelos grudados ao couro cabeludo, além de úmido e com mal cheiro ,disse ela, e mais , a profissional disse que era certo ter deixado o produto agir mais alguns minutos em meu cabelo ,pois o mesmo era forte e grosso , me indicou ir ao médico ,o mesmo seguiu com uma raspagem do que restou dos meus cabelos para iniciar o tratamento.

2.3 Cliente três

        A cliente três disse que ao usar determinada coloração sentiu coceira e viu que o couro cabeludo estava vermelho , a profissional não havia feito o teste de mecha pois eu confiava nos produtos de determinada marca ,ela simplesmente diante do acontecido não apresentou reação alguma ,pois os sintomas só apareceram no dia seguinte, ao conversar com ela me indicou a procurar um dermatologista.

2.4 Cliente quatro

        A cliente quatro relatou fazer progressiva, e que a profissional do centro de beleza que freqüentou havia realizado o teste de mecha em seu cabelo, relatou também que sentiu ardência nos olhos e que horas depois ao finalizar o procedimento seu rosto aparecera inchado, disse a profissional que a ardência nos olhos era normal e que quanto ao inchaço na certa eu era alérgica ao formol, aconselhou que eu procurasse um médico.

2.5 Cliente cinco

        A cliente cinco disse também fazer progressiva, que mesmo com o profissional realizando o teste de mecha, sentiu alguns sintomas, como boca ressecada, e falta de ar, já que era a primeira vez que fazia a progressiva, relatou que a profissional lavou a região do teste e cancelou o procedimento, pois na certa eu era alérgica, orientou procurar um médico.

3 ANEXO

Questionário

Cliente 1

  1. Já apresentou algum tipo de reação contrária após o uso de produtos químicos  em um centro de beleza? Qual?

Sim. Após realizar progressiva

  1.  Quais foram  os sintomas observados?

O cabelo caiu em grande parte após a lavagem,

  1. O profissional fez o teste de contato ou de mechas antes de dar início ao procedimento?

Não, pois meu cabelo sempre resistiu há várias químicas e nunca havia acontecido nada.

  1. Qual foi a ação do profissional após o acontecido?

 Lavou meus cabelos tentando evitar que caísse o resto.

  1. O profissional prestou alguma orientação após o ocorrido?

Disse para que eu procurasse um médico, e o mesmo através de exames constatou que o produto não teria formol, mas duas substâncias perigosas ;glyoxyloyl cysteine, glyoxyloyl keratin amino acids.

Cliente 2

  1. já apresentou algum tipo de reação contrária após o uso de produtos químicos em um centro de beleza?qual?

Sim, relaxante.

  1.  Quais foram os sintomas observados?

No dia seguinte acordei com os cabelos grudados ao couro cabeludo além de úmido e com mal cheiro.

  1. O profissional fes o teste de contato ou de mechas antes de dar início ao tratamento?realizou o teste de contato ou fez teste de mechas antes de iniciar o procedimento?

Sim .

  1. Qual foi a ação do profissional após o acontecido?

Disse que pelo meu cabelo ser de fios grossos o ideal seria deixar mais alguns minutos.

  1. O profissional prestou alguma orientação após o ocorrido?

Disse que eu deveria procurar um médico, e o mesmo orientou raspagem do resto do cabelo para tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (184.5 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com