TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Sistemas

Por:   •  3/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão em sua organização didático-pedagógico abrange o aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem e de acordo com suas políticas de ensino, busca na sua organização, propícias estratégias de aprendizagem acionando novos conhecimentos para os futuros profissionais.

Desta forma, orienta a elaboração de seus projetos pedagógicos com uma organização curricular em que o conjunto de atividades programadas, de bimestre à bimestre, contribui para a construção do conhecimento em bases sólidas, flexíveis, capazes de orientar para as decisões na ação afetiva, proporcionando aos alunos a capacidade de resolver problemas com fundamentação em princípios éticos.

A equipe gestora tem como objetivo principal capacitar e orientar os servidores oportunizando-os na tomada de consciência no que diz respeito ao ambiente de trabalho prazeroso, funcional, higiênico, onde a altivez é o ponto central a ser conservado e progressivo. Tem compromisso com a comunidade na formação de cidadão participativo, crítico, coerente e responsável, envolvendo em um todo, alunos, professores, famílias para que todos participem do processo voltado para o coletivo de forma coerente. Estabelece uma relação de confiança entre servidor, aluno e comunidade e socializa o saber de todos, busca novas ideias e abre espaço para ajuda mútua e liberdade com responsabilidade.

A gestão é feita de profissionais capacitados e alocados em posições formais e também pela comunidade. Tem o dever de atuar de forma equilibrada, estimulando a natural curiosidade e criatividade da criança, inovando um ambiente rico de liberdade e sociabilidade, desenvolvendo a autoconfiança e autoestima, dando à criança o poder de construir seu próprio espaço. Preocupa-se com a construção do conhecimento do aluno, tendo em consideração as estruturas cognitivas e o meio social. Sendo assim, a gestão vai além da demarcação de controle e se faz vincular a inserção da escola no elo da família e da comunidade, favorecendo uma educação de maneira integral e ampla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com