TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho siste gerenciamento de fotos

Por:   •  9/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

        


SUMÁRIO

1        CRONOGRAMA        3

2        TECNOLOGIA        4

3        LEVANTAMENTOS DE REQUISITOS        5

4        DIAGRAMA DE CASO DE USOS        6

5         DIAGRAMA DE CLASSES................................................................................8

6         PROTOTIPAÇÃO DAS TELAS DOS SISTEMA................................................9

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUcAO

O objetivo da disciplina do estágio é expor aos estagiários uma visão mais abrangente do ciclo da  engenharia de software. Somente através dele conseguimos aplicar os conceitos acumulados durante o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizado na Universidade Norte do Paraná – Unopar. Esta disciplina é de caráter obrigatório, portanto sendo de vital importância a sua conclusão para a obtenção da titulação de graduação do curso.

O intuito deste trabalho foi expor as técnicas e padrões para a construção de um software. Essas técnicas são possíveis através de diagramas onde são definidas todas as validações e funcionalidades de um sistema. Um diagrama é uma apresentação gráfica de uma coleção de elementos de modelo freqüentemente mostrado como gráfico conectado de relacionamentos e outros elementos do modelo.

Para a construção destes diagramas foi utilizada a UML (Unified Modeling Language), na qual é uma linguagem padrão para especificar, visualizar, documentar e construir artefatos de um sistema. Foram utilizados os seguintes diagramas: diagrama de casos de uso, diagrama de estados, diagramas de seqüência, diagrama de colaboração, diagrama de classe, diagrama de pacotes,   diagrama de implantação, diagrama de componentes e diagrama de atividades.

O ponto fundamental do projeto foi possibilitar um maior conforto para os usuários do colégio,  alunos, professores e colaboradores e acima de tudo para a bibliotecária, visando assim um controle total do acervo da biblioteca do Colégio Polivalente, através de cadastros padrões e módulos de consultas que facilitaram a inclusão e manutenção dos registros nele contidos. Espera-se ainda possibilitar a consistência dos dados para que não haja nenhuma falha.

O capítulo 2 apresenta a análise do domínio do Sistema Para Controle Bibliotecário. No capitulo 3 é apresentado a análise e projeto do Sistema para Controle Bibliotecário. O capítulo 4 apresenta as prototipações e validações do sistema. Finalmente, no capítulo 5 são apresentados as conclusões e trabalhos futuros.


  1. justificativa


  1. Objetivo geral

OBJETIVO ESPECÍFICO

5.REFERENCIAL TEÓRICO

6.


  1. ronograma – gráfico de gant

[pic 14]


  1. tecnologia

PARA DESENVOLVIMENTO DESSE PROJETO UTILIZAREMOS O SEGUINTE ESQUEMA:

  • Gantt Project : Elaboração de cronograma
  • Astah Community : Ferramenta de Modelagem para elaboração dos diagramas UML.
  • Microsoft SQL 2008 Express R2 : Banco de Dados
  • Borland Enterprise Delphi 7 : Linguagem de Programação


  1. Levantamento de Requisitos

O Levantamento de requisito tem como ponto primordial , obter informações da empresa para construir um sistema de controles de contas a pagar e receber, cliente e fornecedores , Agendamento de eventos conforme detalhes abaixo:

  • Cadastro de clientes: No sistema terá o cadastro dos clientes com os dados do mesmo, melhorando assim o atendimento ao cliente.
  • Cadastro de Fornecedores: No sistema terá a área de cadastro com os dados do fornecedor, facilitando assim o contato direto com o Fornecedor.
  • Agendamento de Eventos: No sistema terá um local específico que irá mostrar todas as datas agendadas dos eventos, assim que o sistema for aberto terá uma mensagem avisando que tem um evento (evento, local, hora)
  • Controle de contas a pagar :  No sistema terá um local específico que irá demonstrar todas as contas a vencer, assim que o sistema for aberto terá uma mensagem avisando qual destas contas está no dia para pagamento.
  • Controle de contas a receber : No sistema o proprietário ou funcionário ira cadastrar cada cliente que retirar alguma mercadoria e deixar o valor em aberto, no entanto, caso atrase o pagamento aparecerá no sistema uma mensagem de aviso a partir de uma semana


  1. diagramas de casos de uso

Os diagramas de caso de uso foram gerados a partir do levantamento de requisitos

 da empresa solicitada, abaixo estão como vai funcionar o sistema em relação com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (755.5 Kb)   docx (229.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com