TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Individual Tecnologia da Informação

Por:   •  26/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Matriz de atividade individual

Disciplina: Gestão de Técnologia da Informação

Módulo:

Aluno: Juliana Araújo Rocha

Turma: 0521-1_33

Tarefa: Diagnóstico da Startup Beep Saúde sob a perspectiva da Tecnologia da Informação.

Startup escolhida:

BEEP SAÚDE

Sistemas de Informação – SIs

Modelos de negócio

Processos de negócio

Experiência do cliente

Governança de TI

Estratégias genéricas

Enfoque

Modelo das 5 forças competitivas

BPM

Cadeia de valor

CRM

COBIT

Business model canvas

SaaS – B2C

A Beep Saúde é uma startup de saúde domiciliar, nascida na cidade do Rio de Janeiro em 2016. A empresa trás o propósito tecnológico para simplificar a vida de seus clientes que, com a utilização do serviço, não precisam sair de suas casas para tomar vacinas ou realizar exames laboratoriais. O usuário precisa apenas se cadastrar através do aplicativo e, em até três minutos, realizar o seu agendamento do serviço. Tanta praticidade e qualidade fez com que a Beep chegasse à São Paulo, Brasíia e Curitiba, com uma equipe de mais de 650 funcionários.

O mercado cada dia mais globalizado e informatizado exige das empresas o direcionamento de esforços para manterem seu modelo de negócios atrativo. Para tal, é fundamental e desafiador alcançar os melhores resultados, de maneira sustentável, garantindo a melhor experiência para o cliente. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo principal um estudo da Startup Beep, de modo a determinar como os processos de Tecnologia da Informação podem contribuir para garantir a competitividade da empresa no mercado de saúde.

Sistemas de Informação – SIs: A Beep Saúde opera por meio de um aplicativo de cellular e o seu sistema operacional é o alicerce da empresa. Ele é carinhosamente batizado de “Oswaldo” e integra todas as etapas do processo que conectao serviço ao cliente. Realiza agendamento, pagamento, relacionamento com o cliente, logistica transporte. Com isso identificamos que o Sistema de Informação basea-se exencialmente na gestão do relacionamento com o cliente - CRM, uma vez que para utilização da Plataforma é necessário a realização de um cadastro no “Oswaldo”, criação de uma conta e assim geração de informações, históricos, configurando o SI dentro da cadeia de valor.

Modelos de negócios: BUSINESS MODEL CANVAS: A Beep é uma empresa de saúde domiciliar que apresenta proposta de valor baseada na proteção, economia e propósito de levar as melhores experiências em serviços de promoção de saúde no conforto do lar. Como atividade chave, apresenta modalidade exclusivamente virtual B2C, com uso da internet para oferta de produtos e serviços diretamente ao consumidor. A plataforma que oferece serviços de saúde de forma digital é algo extremamente inovador e promissor, principalmente tendo em vista as novas modalidades de consumo trazidas pela pandemia da COVID – 19. A Beep possui serviços de vacinas e coleta de exames laboratorial para o público geral, no entanto possui um forte serviço voltado para um segmento alvo que são gestantes e crianças, com oferta de exames específicos e calendário vacinal infantil. A empresa gerencia o canal de acesso dos serviços aos clientes por meios de transporte próprios geridos na propria plataforma digital. O relacionamento com clientes acontece por meios eletrônicos contidos no aplicativo digital. As fontes de receitas e parcerias baseiam-se nas compras diretasno app, bem como por convênios medicos e parcerias com empresas para atendimento de seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com