TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual Modulo 4 - Gestão da Tecnologia de Informação

Por:   •  4/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  2.631 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de Ações Estratégicas Minas Móvel

09/2016

[pic 2]

Elaborado por: G

Disciplina: GTIEAD-24 - Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

Turma: GEMP_01 - MBA Executivo: Gestão Empresarial


  1. Tópicos desenvolvidos

Neste relatório serão descritas as ações estratégicas a serem adotadas nos seguintes processos da Minas Móvel:

  • produção;
  • distribuição;
  • logística;
  • serviços.

Ao final, as considerações e recomendações quanto as propostas serão apresentadas.

  1. Apresentação e objetivo

Para que a Minas móvel possa se manter competitiva no mercado, diante de novas soluções e tecnologias que emergiram, este relatório tem por objetivo apresentar novas estratégias para as áreas de produção, distribuição, logística e serviços.

O Objetivo é de trazer novas soluções para os processos existentes, prezando pela continuidade dos serviços existentes, podendo modificá-los visando melhoria, agilidade e qualidade no atendimento dos clientes.


  1. Desenvolvimento

A proposta abaixo foi elaborada a partir de tendências observadas conforme pesquisa da PNAD (pesquisa nacional de amostra domiciliar) a qual apresenta o aumento da utilização da internet em diferentes categorias, evidenciando um considerável aumento do consumo pela categoria de vendedores, o que potencializa o consumo de aplicativos que possam apoiar suas atividades.

Em todas as propostas abaixo apresentadas, o foco é direcionado para o cliente, em que buscamos trazer inovação, de modo que o cliente possa perceber o serviço diferenciado oferecido pela Minas móvel, não deixando de garantir eficiência operacional, bom custo benefício e qualidade em todos os processos.

Para isso, é proposto adequações nas áreas de produção, desenvolvimento, logística e serviços da Minas Móvel.

Produção

Identificado um potencial mercado a ser explorado, esta proposta objetiva ofertar uma plataforma de pagamentos por aplicativo, visto que a entre as mais variadas categorias de vendedores existem os vendedores autônomos, ou ainda aqueles que não trabalham em um local fixo, e sim apresentam seus produtos para seus clientes, onde quer que eles estejam.

A plataforma de pagamentos apoiaria os vendedores a fechar negócio e faturar a sua venda independente de uma estrutura física para a emissão de um boleto. A Minas móvel faturaria recebendo um percentual do valor da venda e em contrapartida, disponibilizaria o aplicativo gratuitamente.

Desenvolvimento

Por contar com uma equipe própria de desenvolvimento, a Minas Móvel vai elaborar toda a concepção e elaboração deste projeto. O primeiro passo é desenvolver a plataforma de pagamento, um aplicativo mobile utilizando tecnologia de ponta e que possa ser consumida por diferentes sistemas operacionais (Windows, IOS e Android), e que garanta a segurança dos dados do cliente e cartão de credito. Em paralelo, uma landing page (uma página desenvolvida especificamente para vender um produto ou serviço) para a divulgação do produto, informações sobre o seu funcionamento, cadastro dos vendedores com suas respectivas informações pessoais e de conta bancária.

Para apoiar o desenvolvimento deste novo produto, a Minas Móvel deve contratar uma empresa de marketing para apoiar na construção da identidade da “marca” e apoiar em todos os aspetos visuais do produto.

Devido ao novo produto e ao alto número de clientes que podem vir a utilizar esta plataforma de pagamento, adequações dos serviços disponibilizados pela Minas Movel devem ser realizadas de modo a garantir a disponibilidade do aplicativo, independente do número de acessos realizados. Para isso, havendo a necessidade, a plataforma deve ser capaz de automaticamente aumentar a sua capacidade de processamento, mas ao mesmo tempo, caso esteja com pouca procura, a empresa não gaste com recursos que não estão sendo utilizados.

Pelo fato de novos serviços e funcionalidades estarem sendo adicionados e pela disponibilidade de novos recursos de segurança para compra, ajustes neste sentido também são necessários para melhorar a confiabilidade dos serviços prestados pela Minas Móvel. Também deve ser aplicado um investimento na qualidade de recursos físicos e novos softwares que serão utilizados para o desenvolvimento do aplicativo Mobile.

Logística

Será desenvolvida uma Landing Page para divulgação do produto e também será adaptada a página da Minas móvel, na qual será realizada as primeiras divulgações do produto, até que este esteja concluído.  Divulgações pela web também serão contratadas e a Minas Móvel participará de eventos diversos, buscando promover o produto e capturar potenciais cliente. O produto será oportunizado de forma online por se tratar de um APP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com