TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ERP SUPLY CHAIN E SCM

Por:   •  11/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Toda a organização necessita de informação para se manter competitiva no mercado, neste âmbito, temos a tecnologia da informação como aliada e principalmente através dos Sistemas de Informação encontram ferramentas que auxiliam na tomada de decisão, no relacionamento com o cliente, na gerência de projetos e em vários outros aspectos operacionais e de gestão. Através de sistemas como ERP e CRM temos uma gama de funcionalidades que facilitam a tomada de decisão e o gerenciamento das empresas.

ERP-Enterprise Resource Planning.

Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos da Empresa) numa tradução livre, é um sistema de Gerenciamento organizacional, usado para captar, armazenar e processar dados,  o qual se divide em módulos para atender as diversas áreas e departamentos de uma empresa. Nesse sentido, os gestores teriam acesso a relatórios por departamentos ou da empresa como um todo. Apesar de ter inicialmente focado mais para área de produção hoje está presente em todos departamentos de uma organização.

Em princípio poderíamos observar somente vantagens na implementação de um sistema ERP tais como: maior capacidade de tratamento das informações; Rapidez na obtenção dos dados; Relatórios mais precisos e Maior controle sobre a organização. Porém Laudon e Laudon (2004) e Matos (2005) apresentam alguns desafios e desvantagens das quais podemos citar: Alto custo de implementação, Tempo de implantação demorado; Perda da flexibilidade.

Customer Relationship Management – CRM

A cada dia as organizações pensam mais na satisfação do cliente, neste sentido surgiu uma preocupação em antecipar o pensamento dos clientes e ter produtos e serviços mais assertivos no que tange os seus interesses, o CRM - Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) em tradução livre, vem de encontro a essas necessidades, o CRM é um sistema de informação que nasceu da necessidade de se ter um melhor relacionamento com o cliente não apenas nas vendas mas desde a publicidade até o pós vendas, ele permite ter informações e dados importantes que levam

Supply Chain Management – SCM

SCM ou Gestão da Cadeia de Suprimentos é um sistema focado na gestão ligada ao fornecimento, produção e demanda das organizações, que monitora desde a produção até o escoamento dos produtos, dando assim, uma visão mais produtiva e estratégica da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com