TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLA DA VIDA

Por:   •  20/7/2017  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

A Escola da Vida

Com roteiro de Jonathan Kahn e dirigido por William Dear do gênero comédia dramática e aventura produzido em 2005 com tempo de duração de 112 minutos, tem como personagens principais (Ryan Reynolds) Sr. D e (David Paymer) Matt Warner.

Conta a história de dois professores: O Sr. D, que é um professor de história que possui métodos totalmente diferente dos tradicionais, possui formas dinâmicas de ensino e que faz todos se encantarem com sua maneira de lecionar e a cada aula dramatiza a historia de forma extraordinária é conhecido por toda a escola e idolatrado pelos alunos sem deixar de falar de sua maneira simples de lidar com a vida sempre estava disposto a ajudar.

Mas há um professor que não está gostando muito da presença do novo colega de trabalho, que é Matt Warner, um professor de Biologia, com formas tradicionais de ensino, que deixam as aulas monótonas e não desperta o interesse da turma e agora ganhou um concorrente ao prêmio de professor do ano da escola, título que era de seu pai há 43 anos consecutivo, e após seu falecimento ele busca seguir seus passos e ganhar o título.

Sentindo-se ameaçado em perder seu titulo com a chegada do Sr. D à escola, Matt não se conforma com os métodos do novo professor e ao invés de se enquadra as mas diversas maneiras de ensinar do Sr. D, ele busca encontrar algo que o incrimine, chegando a mexer em seus pertences, investigando seu passado, seguindo por todos os lugares mas em uma das suas perseguições ele descobre um segredo que ele tentava esconder e se tratava de um câncer terminal. Isto o deixa abalado e inconformado e faz com que ele reveja seus conceitos.

A partir de então, Matt para com a implicância que tinha do Sr. D e começa a usar os métodos dele, procurou se adaptar as novas técnicas que até então as via como métodos não eficazes e viu que na vida sempre há o que aprender e que mudanças sempre viram e elas são necessárias para o melhor desenvolvimento.

O tema abordado no filme é diversificação de métodos de ensino, de que nos faz pensar sobre o ensino tradicional que em muitos casos faz com que o aluno não se interesse pela disciplina e obviamente não tenha bons resultados e nos mostra que a diversidade e a criatividade provoque o interesse dos mesmos e mostre que e o ensino precisa ser passado de maneira inovadora, que interesse os alunos e que estes vejam valor em sua aprendizagem e a carregue para dentro de suas vidas na construção de seu conhecimento e seu futuro.

Mostra também que temos sempre que ter humildade para aprender com todos e não ficar em nosso comodismo e nos adaptar as mudanças, nos qualificarmos, pois o mundo esta mudando e os jovens junto com ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com