TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Implementação de uma LAN e um Processo de Negócio

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.662 Palavras (15 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM IV

Implementação de uma LAN e um Processo de Negócio

POLO PALMAS-TO

2019

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM IV

Implementação de uma LAN e um Processo de Negócio

Anderson Dias da Conceição RA: 1444593

Gestão da Tecnologia da Informação

1° Semestre

POLO PALMAS-TO

2019

RESUMO

Como parte das ferramentas essenciais no gerenciamento dos negócios, as redes de computadores têm sido necessárias dentro e fora dos ambientes corporativos. A evolução na forma de se fazer negócio tem acompanhado as evoluções tecnológicas e gerenciar uma empresa hoje, por menor que seja, se torna inviável sem o uso de uma rede de computadores e um processo modelado para o negócio. A informação se torna hoje o bem de maior valor nos negócios e necessita ser muito bem gerenciada. O projeto a seguir traz a proposta de implantação de uma LAN e um processo de negócio para integrarem as ferramentas gerenciais de uma rede de cafeterias denominada A Essência e Sabor do Café. Através da análise de informações cedidas sobre o cliente traremos um modelo de solução tecnológica com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicações. Observamos questões organizacionais sobre a empresa e sua expansão com o passar dos anos, saindo de uma pequena cafeteria para uma grande rede de atendimento, vendendo café como um serviço de qualidade. Dessa forma, a empresa fictícia de consultoria Digital Axis irá propor soluções tecnológicas compatíveis com os planos de expansão do cliente, de forma a entregar um projeto de modernização de Rede Local de Computadores e o desenho de um processo que seja competitivo no mercado de forma a oferecer o melhor serviço ao cliente.

Palavras-chave: rede local de computadores, processo de negócio, modelo de negócio.

ABSTRACT

As part of the essential tools in business management, computer networks have been needed inside and outside corporate environments. The evolution in the way of doing business has accompanied the technological evolutions and to manage a company today, however small, becomes impracticable without the use of a network of computers and a process modeled for the business. Information becomes today the most valuable asset in business and needs to be very well managed. The following project proposes the implementation of a LAN and a business process to integrate the managerial tools of a coffee network called The Essence and Flavor of Coffee. Through the analysis of information provided on the customer we will bring a model of technological solution based on the knowledge acquired in the disciplines of Process Modeling, Scientific Methodology and Computer Networks and Telecommunications. We observed organizational issues about the company and its expansion over the years, going from a small cafeteria to a large service network, selling coffee as a quality service. Thus, the fictitious company Digital Axis consulting will propose technological solutions compatible with the plans of expansion of the client, in order to deliver a project of modernization of Local Network of Computers and the design of a process that is competitive in the market in order to offer the best customer service.

Keywords: local computer network, business process, business model.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        OBJETIVO GERAL        6

3.        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        6

4.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        7

5.        PROCESSO DE VENDA        11

6.        PROJETO DE REDE        11

6.1        TOPOLOGIA DE REDE        12

6.2        PLANO DE ENDEREÇAMENTO IP        14

6.3        PORTAS DE ACESSO        14

6.4        REDE WIRELESS        15

6.5        TESTES DO PROJETO DE REDE        15

7.        CONCLUSÃO        17

8.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17


  1. INTRODUÇÃO

Os sistemas de informação tem se tornado cada vez mais necessários nos ambientes organizacionais, sejam em pequenos estabelecimentos comerciais, centros educacionais ou grandes corporações. Os SI’s têm se tornado ferramenta necessária na gestão dos negócios e em sua maioria pode ditar o sucesso ou fracasso de uma empresa inteira. Por este motivo a empresa fictícia de consultoria em implantação de SI’s Digital Axis, traz nesse projeto, a proposta de implantação de uma rede de computadores (LAN), assim como um modelo de processo de negócio. A Digital Axis, fundada em 2018, especialista em soluções tecnológicas para sistemas de gestão comercial e rede de computadores traz nesse projeto um modelo de rede de computadores desenhado de acordo com as necessidades atuais e de expansão do nosso cliente em questão. O projeto inicialmente trará informações sobre a empresa foco da implantação e sua infraestrutura expandida com o decorrer dos anos. Essas informações nos darão insumos para definir quantidade de recursos utilizados, sejam eles de hardware, software ou humano na implantação do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (340.3 Kb)   docx (674.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com