TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLEMENTAÇÃO DE UMA LAN E UM PROCESSO DE NEGÓCIO

Por:   •  7/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.938 Palavras (12 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos superiores de Tecnologia

IMPLEMENTAÇÃO DE UMA LAN E UM PROCESSO DE NEGÓCIO

UNIP - PLANALTINA  

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos superiores de Tecnologia

IMPLEMENTAÇÃO DE UMA LAN E UM PROCESSO DE NEGÓCIO

DANIEL ROGER SILVA ARAÚJO

RA: 1835646

CURSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SEMESTRE: 02

UNIP - PLANALTINA

2018[pic 1]

RESUMO

Neste grande projeto, vamos implementar uma rede interna de internet e com base nos aprendizados da matéria modelagem de processos, daremos uma atenção a venda de café, utilizando um processo de negócio. Utilizaremos tecnologias avançadas e servidores de rede de última geração, modernizando e economizando tempo.

Para o processo de negócios, tornaremos mais lucrativo e atrativo o modo de como as pessoas vêm o café.

Traremos também a história e as estruturas atuais da empresa Essência e Sabor do Café.

Palavras-chave: Rede LAN, servidores de rede, processo de negócios.

[pic 2]

ABSTRACT

         In this great project, we will implement an internal internet network and based on the learning of the matter process modeling, we will pay attention to the sale of coffee, using a business process.

        We will use advanced technologies and state-of-the-art network servers, modernizing and saving time. For the business process, we will make the way people come to coffee more profitable and attractive.

        We will also bring the history and the current structures of the company Essência e Sabor do Café.

Keywords: LAN network, network servers, business process.

[pic 3]

SUMÁRIO

 

1 INTRODUÇÃO  ___________________________________________________________6

2 DESENVOLVIMENTO _____________________________________________________7

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA _________________________________________7

2.2 ESTRUTURA FÍSICA_________________________________________8

2.3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL _______________________8

3 FUND. TEÓRICA MODELAGEM DE PROCESSOS______________________________9

3.1 COMPONENTES BÁSICOS DA MODELAGEM DE PROCESSOS_________10

3.2 PROCESSO DE NEGÓCIO DE VENDA DE CAFÉ_________________11

4 TOPOLOGIA DA REDE DA EMPRESA  ______________________________________12

4.1 DESCRIÇÃO DOS SERVIDORES____________________________________13

4.2 ENDEREÇAMENTO IP ______________________________________14

        4.3 DISTRIBUIÇÃO DE IPS______________________________19

7 CONCLUSÃO  ___________________________________________________________21

8 REFERÊNCIAS__________________________________________________________22        

[pic 4]

1. Introdução

Com o novo cenário competitivo dos dias de hoje, caracterizado, principalmente pelos avanços tecnológicos, globalização e desregulamentação, tem levado a um número cada vez maior de empresas a buscar novos mecanismos e técnicas que as ajudem no processo de gestão financeira e maior utilização da internet, para obter um maior crescimento e desenvolvimento sustentável ao longo tempo.  

A internet, no geral, vem assumindo um papel relevante para as empresas de pequeno e médio porte, pois é através dela que conseguem desenvolver suas vantagens competitivas, assim podendo competir em iguais condições com empresas de grande porte, obter resultados positivos para um maior crescimento, garantir sua permanência no mercado e conseguir estabilidade. O processo de negócios também é um instrumento imprescindível para que possa se antecipar, e superar desafios impostos pela economia bem como os cenários de mudanças e transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam o ambiente dos negócios, orientando-as para que seja possível alcançar seus objetivos, garantindo a estabilização dos recursos e das competências da organização, visando aproveitar as melhores oportunidades encontradas no ambiente.  

Com isto, a internet e o processo de negócio se torna crucial, para que a empresa possa definir os investimentos que terá de fazer para amparar seu plano de crescimento, também servirá como auxilio no estabelecimento das competências essenciais que a empresa deverá ter para se tornar a empresa que quer ser nos próximos anos.

2. Desenvolvimento

2.1 Histórico da empresa

A Essência e Sabor do Café é uma cafeteria que nasceu em 1993 na cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, no bairro Bela Vista. No início contava com apenas uma unidade de negócios com 40 m², que era suficiente para atender a demanda de clientes que trabalhavam e residiam na região. Com o aumento no consumo de café no país, muitos investidores resolveram entrar no ramo, abrindo novas cafeterias e ampliando comércios já existentes, impulsionando o desejo dos proprietários da Essência e Sabor do Café de abrir mais unidades. Assim, hoje, a cafeteria conta com 19 unidades de negócios padronizadas com, aproximadamente, 150 m², espalhadas pela capital paulistana. Sem contar a matriz que tem uma área de, aproximadamente, 300 m², destinada também à área administrativa e um pequeno espaço destinado à consumação dos produtos da Essência e Sabor do Café.

A missão da cafeteria é: “Proporcionar uma sinfonia de sabores nos paladares, oferecendo uma vasta experiência de altíssima qualidade, nossa missão transpassa os sentimentos despertados pelo café, é de transmitir a cada momento da degustação uma experiência empírica conectada ao relacionamento com a vida”.

A visão da cafeteria é: “Estar entre os líderes no ramo de cafeteria a princípio em São Paulo, mas a longo prazo no Brasil, proporcionando qualidade, conforto e mantendo os princípios que nos tornaram referência em qualidade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (2.1 Mb)   docx (768 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com