TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial no Mundo Atual

Por:   •  10/4/2024  •  Dissertação  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 2

A Inteligência Artificial tem estado cada vez mais imersiva no cotidiano das pessoas, que antes havia sido um tabu, do qual se acreditava atrapalhar os alunos na educação, o que hoje é comprovado o benefício e o apoio aos estudantes que optaram pela educação virtual. Um dos exemplos de Inteligência Artificial é o Chat GPT e Alexa que consegue entender comandos de voz e realizar tarefas tecnológicas. Pelo o que se entende da 1° palestra da integração acadêmica ministrada sobre Inteligência Artificial e o século 21, a Inteligência Artificial pode desde auxiliar na tarefa dos alunos até na identificação de plagio em apoio aos professores. A I.A tem evoluído cada vez mais, ultrapassando limites que antes era uma barreira, tal como a linguagem humana.
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais popular no mundo moderno e tem o potencial de mudar a educação. Como resultado dessas circunstâncias, os alunos desse novo século precisarão adquirir os conhecimentos e habilidades necessários para ter sucesso em suas vidas pessoais e profissionais. A forma como aprendemos, trabalhamos e interagimos com o mundo ao nosso redor está sendo alterada pela IA. No entanto, para um aluno, ser apenas conhecedor da tecnologia não é suficiente. Para interagir moralmente com outras pessoas, é essencial aprender habilidades sociais, emocionais e cognitivas.

Por um lado, a IA tem o potencial de aumentar a eficiência e a inovação a um nível nunca antes visto. Ela pode imitar o comportamento humano em situações específicas, automatizar tarefas repetitivas e descobrir padrões e insights valiosos ao analisar grandes quantidades de dados. Isso permite avanços substanciais em muitas áreas, como medicina, agricultura e ciência, entre outras.

No entanto, essas vantagens trazem inúmeras questões morais. Devido à automação impulsionada pela IA, que elimina os empregos tradicionais e aumenta a demanda por novas habilidades e competências, o mercado de trabalho está se transformando rapidamente. Além disso, preocupações como segurança, privacidade e viés algorítmico estão aumentando com o crescimento da IA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com