TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO INDIVIDUAL 6º SEMESTRE

Por:   •  13/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.570 Palavras (11 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 OBJETIVO.................................................................................................................4

3 DESENVOLVIMENTO        5

3.1 segurança no desenvolvimento de aplicações web........................5

3.1.1 ALGUMAS PROPRIEDADES PARA UM SOFTWARE SEGURO......................5

3.1.2 ALGUMAS VULNERABILIDADES COMUNS E SUAS RESPECTIVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO........................................................................................5

3.2 DIGRAMA DE ATIVIDADE (UML)...........................................................................9

3.3 NORMALIZAÇÃO DE DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (MRN).......9

4 CONCLUSÃO..........................................................................................................11

REFERÊNCIAS..........................................................................................................12


  1. INTRODUÇÃO

Nesta produção textual aborda todas as disciplinas estudadas disciplinas do 6º período do curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas, dentro contexto serão apresentados os conteúdos relacionados os recursos utilizados em dispositivos em dispositivos móveis, como a persistência dos dados, threads, sincronia de processos e ferramentas de desenvolvimento.

Será apresentado também conteúdos relacionando a gestão do conhecimento, como definição, as três ações, dimensões, tipos, ações, gestão eletrônica de documentos, tecnologias RIFD e NFC.

E para finalizar a elaboração de um plano de ação para evitar possíveis problemas de invasão do sistema pela internet.


  1. OBJETIVO

Aperfeiçoar os meus conhecimentos acerca dos temas solicitados para pesquisa referentes as disciplinas do 6º período do curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas, auxiliando minha formação acadêmica.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. descriçaos de RECURSOS UTILIZADOS EM DISPOSITIVES MÓVEIS

  1. PERSISTÊNCIA

A persistência de dados ou o armazenamento de informações é um dos recursos mais importantes em qualquer linguagem de programação utilizada. O armazenamento dos dados para uma posterior recuperação é frequente na maioria dos ambientes computacionais.

Em ambientes computacionais no que diz respeito a persistência de dados, o complicador é quando ambiente tem recursos de armazenamento restrito e, ainda, possui uma arquitetura de hardware e software bem diferente da encontrada em servidores ou desktops, como é o caso dos dispositivos móveis. Diferenças essas que podem ser notadas tanto no ponde de vista do desenvolvedor (recursos, APIs e ferramentas de software), quanto do usuário (ergonomia de hardware e software).  

Em dispositivos móveis a persistência de dados de dar de duas forma: diretamente cliente (dispositivo móvel) com o servidor, ou local temporária que tem como vantagens: Agilidade e flexibilidade, economia de recursos com tráfego de dados e conexão, uma vez que a persistência local temporária só se conectaria com o servidor caso não encontrasse os dados solicitados no dispositivo móvel ou fosse necessário persistir novos dados gerados.

  1. THREADS

Threads (Linha ou Encadeamento de execução) é o processo de dividir a sim em duas ou mais tarefas, que podem ser executada de forma simultânea para rodar de forma mais rápida do que um programa de um único bloco, são muito utilizados em aplicações que realizar tarefas em segundo plano. 

 Exemplo, threads permite que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações.

Mais vale lembrar que o uso excessivo de thread nem sempre e indicado, pois sobrecarrega a aplicação tornando-a lenta e instável, por isso seu uso deve ser bem pensado e bem alocado.

Uma de suas vantagens é que facilita o desenvolvimento em módulos não deixando o processo de execução do aplicativo parado, quando um thread está aguardando a resposta de um dispositivo de I/O outro thread está trabalhando, uma das suas desvantagens que torna o trabalho mais complexo, devido à interseção entre eles.

  1. SINCRONISMO DE PROCESSOS

Sincronia de processos permite o gerenciamento do acesso concorrente a recursos do sistema operacional de forma controlada por parte dos processos, de maneira que um recurso não seja modificado de forma simultânea,  ou que os processos não fiquem esperando que o recurso seja libertado.

Os processos de um computador compartilham determinados recursos da chamada região crítica, que são as variáveis globais, as instruções de E/S, algum banco de dados, dentre outros. Podendo ocorrer erros no compartilhamento

  1. INTERFACE COM O USUÁRIO

No desenvolvimento de aplicações moveis a qualidade da interface é fundamental para que os sistemas interativos possam ser usados com sucesso, à praticidade dever ser um dos pilares na execução do projeto, pois com usuários estão cada vez mais exigentes procurando mais praticidade, uma aplicação com usabilidade difícil não ganha mercado. As interfaces mais comuns nos dias de hoje envolvem elementos visuais e sonoros.

  1. FERAMENTAS DE DESEVOLMENTO  

Existe diversas ferramentas para desenvolvimento para dispositivos móveis, segue abaixo duas delas.

Android Studio é uma IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) mantida pela Google criada para facilitar a vida do desenvolver de aplicativos para a plataforma móvel. Possui como funções edição inteligente de códigos, recursos para design de interface de usuário, análise de performance, dentre outras. É utilizado para desenvolvimento rápido, além de utilizar a linguagem Java em conjunto com sua IDE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (201.2 Kb)   docx (36.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com