TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Por:   •  3/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP EaD (Polo Taubaté – SP - ITES)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

UNIP EaD - 2021

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Aluno: Paulo Sérgio Menezes Campos – RA: 2037851

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Período: 1° Semestre de 2021

UNIP EaD (Polo Taubaté – SP - ITES)

1° Semestre de 2021

UNIP EaD

PALESTRA TV WEB – ECONOMIA

De acordo com o livro-texto da matéria (Economia e Mercado), o conceito de economia abrange muitos aspectos sociais e políticos. A economia é contextualizada ainda como, atividade de muita influência com o que já ocorreu no passado, mantendo conexão com a Geografia, (geoeconômicas dos diferentes mercados), concentração espacial (fatores de produção), além da política pautada em razões de cunho econômico. A economia envolve também a Matemática e a Estatística, notadamente para a elaboração de previsões e probabilidades para constatar adequação dos fatos às hipóteses formuladas pelas teorias econômicas.

A palestra é dirigida pelo economista Paulo Henrique Sandroni, autor do livro "Jeromin, Memórias de Um Capataz", no qual aborda diversos fatores econômicos como os citados acima no livro, e ainda a forma de como funciona o sistema econômico, como inflação, juros, PIB, INSS e outras várias vertentes. Sandroni mostra que infelizmente no Brasil, há uma falta de visão estratégica advinda do governo e a população em geral, pois atualmente a sociedade não compreende o conceito de economia. É explicado ainda, o fator do dólar frente ao Brasil, apontando a curva de juros e sua importância no mundo. Sandroni afirma que em seu livro, ele aponta aspectos econômicos de forma romantizada, afim de que as pessoas possam entender a importância do mercado brasileiro e internacional.

Portanto, de forma a compartilhar e divulgar a temática, a palestra foi de grande importância para aqueles que assistiram, visto que, não somente o Brasil, mas o mundo, trabalha em um sistema econômico no qual a qualquer momento pode se tornar caótico.

Segue abaixo o comprovante de visualização da palestra (entrevista):[pic 1]

“PRINT-SCREEN” DA TELA DE EXIBIÇÃO DA PALESTRA – VISUALIZADO EM 04/03/2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (338.3 Kb)   docx (307.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com